Arquivo - Março de 2006
 
infomambo.com.br
Home
   

31/03/06 15:00 - Nos dias 3 e 4 de abril (segunda e terça-feira) haverá reunião da Câmara de Vereadores. Um dos assuntos principais será o Projeto 05/2006, que eleva o valor dos salários dos servidores municipais em 12 %. Após o assunto ser discutido entre o Sindicato dos Servidores e o Executivo, chegou-se a este percentual, uma vez que a proposta inicial era de haver um aumento de 8 %. Agora o Projeto será votado pelos vereadores e, uma vez aprovado, já estará valendo a partir do dia 1º de abril. Há o compromisso da Administração em implantar o novo Plano de Carreira, Cargos e Salários até o final deste ano.

31/03/06 14:05 - Teve início na semana passada a campanha do desarmamento infantil, onde os alunos da rede municipal, estadual e particular trocam as suas armas de brinquedo por outros brinquedos. A organização é do Departamento Municipal de Saúde. Na semana passada, o policial militar Gesiane Brito acompanhou o trabalho; nesta semana, foi a vez do soldado Valdir Hermes da Silva, dar a sua mensagem aos alunos. Valdir já realiza um grande trabalho junto aos entudantes sobre o problema do tráfico e uso de drogas. Na manhã de hoje, os alunos da Escola Estadual Rui Barbosa participaram do Projeto. Além do soldado, a farmacêutica Claudia Kiratch Gaio também compareceu, representando a Saúde.

Alunos do Rui Barbosa

Alunos entregando as armas de brinquedo, Claudia Kiratch, soldado Valdir e Professor Willian J. Baccon (diretor da Escola Rui Barbosa)

31/03/06 13:55 - A equipe "Ademir Maia - O Fim do Silêncio" realiza o Paradão de Som Automotivo, em frente a Lanchonete do Rubinho (saída para o Canjarana), no dia 9 de abril (domingo), a partir das 14 horas. Haverá o sistema link FM, onde o som do evento é transmitido em uma frequência de rádio, para que os carros que estão circulando nas proximidades, possam acompanhar.

30/03/06 8:55 - Aconteceu ontem a reunião do Conselho da Comunidade no Fórum de Mamborê. Estiveram reunidos, com a Juíza da Comarca, Dra. Claudia Catafesta, representantes de 17 entidades de Mamborê e dois representantes de Boa Esperança. O grande problema enfrentado  é a superlotação da cadeia de Mamborê, que está com praticamente 4 vezes mais detentos do que a sua capacidade. São 42 presos.  Decidiu-se dar início a uma campanha, junto à comunidade, para conseguir colchões, que é uma grande necessidade no momento. Agasalhos também serão pedidos, uma vez que o inverno se aproxima. Há a preocupação em conscientizar a sociedade para o fato de que são seres humanos que estão lá; pessoas que estão cumprindo uma pena, mas que têm o direito de ter, no mínimo, condições humanas de sobrevivência. Os colchões doados deverão ser entregues na Pastoral da Criança e da Saúde.

Representantes de entidades, membros do Conselho da Comunidade

30/03/06 0:05 - Os alunos da terceira série do Colégio João XXIII participarão da X Feira das Profissões no dia 8 de abril, em Campo Mourão. A diretora do Colégio São Luiz Gonzaga do Guarani lamentou a não participação, falando da dificuldade em conduzir um grupo de alunos até Campo Mourão. Outros interessados em participar da Feira poderão deixar seus nomes no ITDE, com a professora Neide Pazinato, ou na Biblioteca Pública, com Renato de Lima Correia.

29/03/06 23:50 - Vários mamboreenses compareceram no Estádio Roberto Brezinski em Campo Mourão, hoje, para acompanhar o jogo entre ADAP e Coritiba. A ADAP venceu por 3 x 2, levando a decisão aos pênaltis. Nestes, a ADAP conseguiu a sua vaga na final do paranaense. Agora à noite, o Paraná venceu o Rio Branco por 3 x 0 e será o adversário da ADAP, na final.

29/03/06 11:34 - Professores da rede estadual de Ensino de Mamborê não aderiram à paralização realizada ontem no Estado. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a adesão não chegou a 15% em todo o estado.

29/03/06 8:00 - No próximo domingo tem jogo novamente no Ernesto Carlos Look. Vai ser a vez do MEC enfrentar, em casa, o Jumo, que lidera o Grupo A do Campeonato Amador, com 9 pontos. As equipes do Grupo A: América (de Campo Mourão), Peabiru e Luiziana estão empatadas com 4 pontos; o Mamborê Esporte Club vem em último, com 1 ponto, apenas.

28/03/06 13:58 - Às 13 horas de hoje alguns sócios do Rotary Club Mamborê compareceram no Centro de Educação Infantil Jessé Murback para fazer a entrega de livros oferecidos a alguns alunos carentes da Escola.

Da esquerda: Paulo Cesa, Pastor Eli, Professora Maria, Marino (presidente do Rotary Club), Edelfonso e Dr. Élvio

28/03/06 9:04 - A Rádio Tropical, que está em Mamborê há pouco mais de um ano, fará algumas mudanças em breve. Uma delas é a localização da torre de transmissão, que vai ser mudada de um terreno público, ao lado da Escola Municipal Bento para a direção da saída para Clauri. Além disso, subirá dos atuais 70 metros aproximados, para 138 metros. A emissora aguarda apenas o trabalho de instalação de energia elétrica para que essas mudanças ocorram. De acordo com Aldo Cavasotti, a partir do início de abril a emissora terá a primeira programação local (não em rede, como vem acontecendo desde o início da operação). O programa será o Programadores da Tropical e será comandado pela Francielle, que reside em Mamborê e já é da área de comunicação.

27/03/06 11:19 - Aos amantes de poesia, fica o convite para que visitem uma página na internet com versos da mamboreense Rosemari H. Ruch: www.paralerepensar.com.br/rosemari.htm

27/03/06 11:11 - De acordo com o Informativo ACIMAM, por enquanto há apenas uma chapa para concorrer na eleição da nova diretoria. Esta é composta por: Edson Carvalho - presidente; Odair Ratz - vice; João M. de Castro - secretário; Luiz C. Barroso - tesoureiro. Outras chapas podem ser apresentadas até o dia 10 de abril.

27/03/06 10:58 - O Conselho da Comunidade terá a sua primeira reunião com a nova juíza da Comarca de Mamborê, Dra. Claudia Catafesta, na próxima quarta-feira, dia 29 de março, às 17 horas, na sala do Júri. Um dos assuntos em pauta é o convênio entre Entidades do Municipio e o Tribunal de Justiça.

26/03/06 17:54 - Fim de jogo no Estádio Ernesto Carlos Look, em Mamborê. O MEC perdeu para o Peabiru por 2 x 1, no amador. No juniores, o jogo empatou em 0 x 0.

Torcida presente, torcendo para o Mamborê Esporte Clube

Osnir Moraes e equipe da União FM transmitiu o jogo entre Mamborê e Peabiru

26/03/06 12:51 - A Cia de Teatro Mamborê estará no Teatro Municipal de Campo Mourão no dia 29 de março, às 21:15 horas. Foi criado um Fotolog sobre a companhia de teatro. Visite www.fotologbr.com.br/teatromambore, veja fotos e deixe o seu recado.

26/03/06 12:40 - O site de eventos de Mamborê Ofiasco - www.ofiasco.net - estará no ar, normalmente, a partir de segunda-feira.

26/03/06 12:32 - Faleceu ontem o pioneiro Simão Sanches Mansano, aos 72 anos de idade. Simão Galo, como era conhecido, veio de Santa Adélia-SP e casou-se em Assaí-PR. Residia em Mamborê há 41 anos. A Missa de corpo presente será hoje, às 14:30 horas e o sepultamento, em seguida.

25/03/06 15:25 - A abertura oficial da 1ª Fase do Campeonato Estadual de Karatê aconteceu no início da tarde de hoje (sábado), no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte.

Autoridades do Município e da Associação Estadual de Karatê

Centenas de atletas, na cerimônia de abertura

25/03/06 15:13 - Com o ginásio de esportes do Colégio João XXIII lotado, aconteceu na noite de ontem o bingo, fazendo parte da gincana de integração.

Ginasinho do Colégio Estadual João XXIII

25/03/06 14:55 - Os vereadores da ACAMDOZE - Associação dos Vereadores da Micro Região 12 de Campo Mourão, estiveram reunidos no Centro Cultural Prof. Emília Martins Cruz, na manhã de hoje. Dos 24 Municípios que compõem a Micro Região, 55 vereadores compareceram. Houve uma palestra com o Dr. Vergilio Mariano de Lima, ex-diretor e Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Toledo. Claudinei Calori de Souza passou a presidência da ACAMDOZE ao vereador Luiz Carlos Angeli, de Barbosa Ferraz.

Dr. Vergilio Mariano de Lima

25/03/06 11:20 - O vereador Antonio Luciano dos Santos nos comunicou algumas mudanças, definidas em uma reunião no dia 9 de março, com a diretoria da VIAPAR, que ocorrerão nos vales que, são adquiridos na APAE, para baratear o valor do pedágio, na praça de Campo Mourão. No novo sistema, o proprietário do veículo adquire um cartão magnético contendo até 44 unidades. O cartão é específico para aquele veículo e pode ser utilizado em todas as praças da VIAPAR. No entanto, ao passar pela praça de Campo Mourão, uma unidade é descontada no cartão; em outras praças, duas unidades são consumidas. Após fazer o cadastro e adquirir o cartão na APAE, o mesmo poderá ser recarregado na própria praça de pedágio. Há o compromisso da VIAPAR em repassar mensalmente o valor de R$ 1.000,00 para a APAE de Mamborê.

25/03/06 10:35 - O Congresso Técnico foi realizado na noite de ontem, no Centro Cultural, com presença do presidente da FPRKI - Federação Paranaense de Karatê Interestilos, Nilson Rigo de Foz do Iguaçu e de Luiz Ivan de Souza e Silva, vice presidente da Federação, de Curitiba. Houve uma palestra com o Dr. Luiz Antonio Assunção de Araújo, responsável pela parte jurídica da Associação. Carlos Prestes Ratz, professor da Academia Energia Vital, nos falou da importante parceria com a Prefeitura Municipal, para a vinda do evento, que é a primeira fase do campeonato estadual; a segunda fase será em Curitiba. Em breve a Academia será transformada em Associação e terá o seguinte denominação: Associação de Karatê Energia Vital.

Carlos Prestes Ratz (instrutor), Nilson Rigo (presidente da FPRKI), Cezar Teófilo (técnico) e Wander Oliveira (responsável pelo Centro Cultural)

23/03/06 22:05 - Professores de Mamborê já estão se movimentando no sentido de levar os alunos para que participem da 10ª Feira das Profissões, a ser realizada no dia 8 de abril, na praça, ao lado da Catedral, em Campo Mourão. A Feira é uma realização do Rotary Club Campo Mourão.

23/03/06 21:58 - Acontece no domingo, dia 26, a Convenção do PMDB municipal, onde será realizada a eleição do Diretório. Será na barraca da ACCOPAR, no Parque de Exposições, das 8 às 13 horas

23/03/06 11:23 – Quem passa pela Av. Augusto Mendes dos Santos, na altura do Colégio Estadual João XXIII, pode ver algumas pinturas no muro. Segundo a professora Rosangela Sabakeviski, as pinturas são resultado de uma das provas da Gincana de Integração que aconteceu no dia 16 de março. Uma das provas da competição era trazer pessoas da comunidade para falar sobre a história das Copas do Mundo de Futebol. O Sr. Nole Barzotto, por exemplo, falou sobre a Copa de 1950! Hoje, tem o bingo, às 20 horas, também fazendo parte da gincana. Ainda falando sobre as pinturas, a professora esclareceu que são “releituras de obras de arte” e que ainda não estão concluídas; haverá textos explicativos, ao lado das mesmas.

Obra no muro do João XXIII

23/03/06 11:18 – A Feira do Produtor, na última quarta-feira, foi realizada com um grande número de pessoas. Houve a competição (brincadeira) de pegar o porco ensaboado e outras atividades, como música.

Cantor Juliano, na Feira

23/03/06 23:28 - Um convênio entre o IAP – Instituto Ambiental do Paraná e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal disponibilizam 40.000 mudas no viveiro municipal, gratuitamente, para pequenos agricultores reflorestarem a área destinada a mata ciliar. A EMATER também é parceira, auxiliando na seleção dos agricultores, para a distribuição. Segundo Antonio Cezar Lopes de Medeiros, responsável pela referida Secretaria, os agricultores interessados deverão fazer um cadastro junto a mesma.

22/03/06 18:30 - Maioria dos vereadores de Roncador votaram pela não renovação do contrato com a SANEPAR por mais 30 anos, para o fornecimento de água naquele município. Alegam que o tempo do contrato é muito longo e a empresa não estava trazendo benefícios para o município. Imagine se a moda pega nos municípios vizinhos também?

22/03/06 18:00 - A ACIMAM traz para Mamborê a palestra "Procedimentos para Concessão de Crédito e Cobrança", ministrada por David Panes Barbosa. Será no dia 18 de abril, às 20 horas, no Centro Cultural. Esta palestra tem por objetivo despertar os empresários e profissionais da área de crédito e cobrança de micro e pequenas empresas, a importância de criar critérios para análise e concessão de crédito, bem como gerenciar e efetuar a cobrança dos seus créditos a receber. Os ingressos poderão ser adquiridos na ACIMAM, ao preço de R$ 5,00 para sócio e R$ 7,00, para não sócios.

22/03/06 17:20 - A 1ª Fase do Campeonato Paranaense de Karatê Interestilos: Individual e Equipe de Kata acontece em Mamborê neste final de semana. Na sexta-feira, dia 24, será o Congresso Técnico no Centro Cultural, às 20 horas; no sábado, a partir das 8:30 horas da manhã, tem início as competições; às 13 horas será a abertura oficial. Centenas de pessoas, de aproximadamente 20 municípios do Estado, deverão estar presente.

22/03/06 11:00 - Importante reunião da ACAMDOZE - Associação dos Vereadores da Micro Região 12, no sábado, dia 25, às 9 horas, no Centro Cultural, em Mamborê. Haverá eleição e posse do novo presidente. Há um ano, Claudinei Calori de Souza está à frente da Associação. No evento, acontece também a premiação do "Verador Nota 10", homenageando os destaques no Legislativo municipal regional.

22/03/06 10:40 - Alguns professores estaduais de Mamborê aderiram ao protesto a nível de Paraná, reduzindo as aulas de 50 para 30 minutos. Foi uma decisão da APP, em protesto à falta de diálogo entre o Governo do Estado e a referida Associação. Na Escola Rui Barbosa, dos 43 professores, 8 apenas aderiram ao movimento. No Colégio João XXIII, a Orientação Pedagógica nos informou que os professores ficaram livres para aderirem, mas não o fizeram.

21/03/06 15:35 - Padre Aédio não está mais na Paróquia de Mamborê. Ainda não está definido para qual paróquia da Diocese ele irá. Ficam em Mamborê, os padres Pedro Marques e Francisco (pároco). Pe. Aédio estava em Mamborê desde fevereiro de 2004, quando ingressou juntamente com o Pe. Francisco. Na ocasião, a Congregação dos Jesuítas deixava a paróquia, após um período de 38 anos.

20/03/06 23:55 - A já tradicional Feira do Produtor que mudou de dia, agora acontece às quartas-feiras, no mesmo local (Praça das Fores), terá uma atração diferente esta semana: leitões serão soltos e as crianças, que desejarem participar da brincadeira, terão que pegá-los.

19/03/06 16:20 - Ontem e hoje está acontecendo um curso de bordado a mão, organizado por Ivete Brunetta Putom e Fabiane Ciota. O CAR - Centro de Aprendizagem Rural cedeu o espaço para a realização do mesmo. 61 participantes, todas do sexo feminino, estão fazendo o curso, que terá a sua etapa final no sábado e domingo da semana que vem. A instrutora é a Ivonete de Peabiru.

Curso de Bordado

19/03/06 16:15 - A Pastoral da Juventude da Diocese de Campo Mourão realizará o primeiro encontro de 2006. Será no Salão Paroquial de Mamborê, nos dias 25 e 26 de março. Os participantes poderão escolher uma das seguintes oficinas: Dinâmicas; Cantos e Músicas; ou Espiritualidade. Há 3 vagas por paróquia, devendo ser uma pessoa por oficina. A inscrição custará R$ 15,00, por participante. A presença poderá ser confirmada pelos fones (44) 3568-2532, 3568-3017 ou 3573-1413.

18/03/06 9:30 - Haverá Baile de Aleluia no CTG Galpão da Amizade de Mamborê, animado pelo Raça Fandangueira. Ingressos antecipados, ao preço de R$ 12,00, podem ser adquiridos com a Rose Detoni ou no Dud´s Lanches.

18/03/06 9:05 - Em festiva realizada na última quarta-feira, foi empossado Antonio Marcos Piovesam como novo sócio do Rotary Club Mamborê. Além dos demais sócios do Club e familiares, estavam presentes alguns mebros do Interact Club, a Dra. Claudia Catafesta, Juíza de Direito; Dra. Vera Mendonça, Promotora de Justiça e Sr. Mario da Silva, Sargento.

Ravel (padrinho), Marcos (novo sócio do RC), Lucilene, Maria Helena e Marino (presidente do RC Mamborê)

17/03/06 22:05 - Está se esgotando o prazo para o pagamento do alvará de licença para verificação e funcionamento, referente ao ano de 2006. Todos os proprietários de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços de Mamborê deverão procurar o setor de Tributação até o dia 24 de março.

15/03/06 14:00 - O Professor Fauze Kfouri está esta semana em Mamborê, realizando palestras e cursos. Ontem, no período da tarde, aconteceu a palestra com os professores da rede municipal. Hoje, começa o curso, no Centro Cultural, a partir das 19:30 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no Departamento de Educação, Centro Cultural e Globo Papéis.

Foto: Jornal InterAtivo

Palestra com Professores Municipais

15/03/06 13:35 - O Projeto Todas as Letras - Juntos Construindo uma Nova História, estará em execução novamente em Mamborê. Trata-se de um trabalho de alfabetização, realizado pela CUT, em parceria com a Petrobrás, MEC, Fundo Nacional de Educação e UNESCO, para pessoas com mais de 18 anos. Segundo a professora Carmem Lúcia, além dos participantes aprenderem a ter domínio de leitura e escrita, busca-se também o resgate a auto-estima dos mesmos. A duração é de 8 meses e totalmente gratuito. No ano passado, 25 alunos participaram. A Escola São Francisco de Assis (anexa à APAE), sede o espaço físico para a realização das aulas. Melhores informações com a professora Carmem Lúcia, através do telefone 3568-2583.

15/03/06 9:45 - A empresa ganhadora do fim de semana no Parque das Gabirobas é a WA Corretora. É uma das empresas que participou da promoção Natalina 2005. O sorteio aconteceu na reunião da Associação Comercial, na noite de ontem.

15/03/06 9:20 - Assume hoje a nova Juíza da Comarca de Mamborê, Dra. Claudia Catafesta, proveniente de Iretama.

15/03/06 00:00 - O Departamento de Saúde realizará um Jantar Beneficente no dia 18 de março, no CTG Galpão da Amizade. O valor do mesmo é R$ 10,00 e a renda será destinada à Santa Casa Regional de Campo Mourão. Haverá show com a dupla Luiz Carlos e Juliano.

14/03/06 00:05 - A ACIMAM realiza uma reunião com os seus sócios hoje, terça-feira. Será às 19 horas, na sede da mesma. Entre os assuntos, destacamos: formação de chapas para a eleição da nova diretoria; sorteio de um final de se-ana no Parque das Gabirobas; Programa Trilhas - Palestras; ATAC - treinamento; e Projeto Empreender - para ser implantado em 2006.

14/03/06 00:00 - Bons negócios no domingo, no leilão da ACCOPAR, informou o presidente da Associação Ricieri Zanatta Neto. Todos os animais foram leiloados e houve arrematadores de Luiziana, Altônia, Campo Mourão, além de Mamborê, é claro.

13/03/06 16:50 - O MEC - Mamborê Esporte Club perdeu ontem para o Luiziana, no campo do Luiziana, por 6 a 3. Já vinha de um empate com o América de Campo Mourão no domingo anterior. Na categoria juniores, empatou em 0 x 0, ontem. Na sequência do Campeonato Amador, o MEC terá 4 jogos em casa: dia 26/3 - MEC x Peabiru; dia 2/4 - MEC x Hawai/COOPERMIBRA; dia 9/4, já valendo pelo segundo turno - MEC x América; 16/4 - MEC x Luiziana; dia 30/4 - MEC x Peabiru, em Peabiru; dia 7/5 - MEC x Hawai/Coopermibra. A Rádio União FM estará transmitindo os jogos, sempre que forem realizados no Estádio Ernesto Carlos Look, em Mamborê.

12/03/06 22:45 - Uma das atividades de ontem no ENIPA foi a apresentação e interação com o pessoal do circo. Após às 22 horas, dança na Casa da Amizade.

Apresentação com o pessoal da Escola de Circo

Funk e outros ritmos na noite de sábado, no ENIPA

11/03/06 14:05 - Transcorreu bem a abertura do XVIII ENIPA hoje. Houve alguns rápidos pronunciamentos das autoridades presentes e, em seguida, uma palestra com o rotariano e professor Edson Ribeiro Scabora, de Maringá. 202 interactianos assinaram a presença até a manhã de hoje. Este número pode ser maior, pois possivelmente alguns ainda não haviam assinado.

Participantes no Centro Cultural, na abertura oficial

Mesa, no momento do Hino Nacional.

Da esquerda: prefeito de Mamborê, Henrique Sanches Salla; presidente do Rotary Club Mamborê, Marino Mugnol; Guido Ricciardi, presidente do Interact Club; Mariana Becker, presidente do XVIII ENIPA; Marcelo Saldanha "Paraguai", Representante Distrital do Interact - Distrito 4630; Wilson Isolani, Governador do Distrito anfitrião 4630; Camila e Claudio, Representantes de outros Distritos

Palestrante Edson Ribeiro Scabora

11/03/06 9:25 - Um dos destaques no ENIPA 2006, que começou ontem e tem a sua abertura oficial hoje, às 10 horas da manhã, é a presença de intercambistas que estão nos Distritos Rotários paranenses.

Intercambistas, a partir da esquerda: Eva, Laura e Rosa (México); Andrea (Venezuela); e Laura (Colômbia)

10/03/06 14:10 - A Feira do Produtor mudou de dia. Agora acontece todas as quartas-feiras, entre 17:30 e 20:30 horas, aproximadamente. O local é o mesmo: Praça das Flores. Segundo a Sra. Lurdes Azevedo, coordenadora da mesma, o motivo principal da mudança é que às sextas-feiras, sempre havia eventos diversos acontecendo dificultando a participação dos feirantes e dos clientes também. Além disso, há feirantes que integram a comunidade adventista e que têm interesse em participar.

10/03/06 13:55 - Começa hoje o ENIPA. Inscrições de 170 participantes chegaram, mas são esperados mais de 200 sócios de Interact Clubs de todo o Estado. Os eventos serão realizados no Centro Cultural; as refeições, na Casa da Amizade; e alojamento, no Colégio João XXIII. A abertura oficial será amanhã, dia 11, às 10 horas da manhã, no Centro Cultural. O site Mamboreonline.net dará cobertura ao evento.

10/03/06 10:45 - Já está circulando a edição de março do Jornal Interativo, trazendo matéria sobre a Campanha da Fraternidade 2006, que será sobre pessoas com necessidades especiais; torneio de pesca; notícias da administração municipal; posse dos membros do Conselho Tutelar; coluna Osnir Moraes; e outras informações. Na página 14, há um espaço destinado às crendices populares, com depoimentos de pessoas de Mamborê, sobre a lenda do lobisomem. Por falar em lobisomem... estamos na Quaresma e hoje é sexta-feira!!!

09/03/06 15:40 - Curso e palestras sobre Parapsicologia em Mamborê com o Professor Fauze Kfouri. Nos dias 13 e 14 de março, haverá palestra direcionada aos alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual João XXIII; ainda no dia 14, haverá um curso aos professores da rede municipal de ensino, sobre avaliação subjetiva; a comunidade terá a oportunidade de fazer o curso de Parapsicologia nos dias 15, 16 e 17 de março, no Centro Cultural Prof. Emília Martins Cruz, ao preço de R$ 15,00. Estudantes de todos os níveis pagam R$ 13,00.

09/03/06 10:25 - A CITEMAM - Companhia de Teatro Mamborê já está no seu terceiro ano de atuação. Foi com grande sucesso que apresentou "Quem Casa Quer Casa", de Martins Pena, em Mamborê. Esta mesma comédia será apresentada no Teatro Municipal, em Campo Mourão, no dia 29 de março. Desde o início, Carlos Soares está dirigindo o grupo, que conta com 13 integrantes. Duas peças estão sendo ensaiadas e deverão ter estréia no segundo semestre deste ano. Uma peça infantil, de Silvia Orthof, "Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove" e uma adulto, de Fernanda Arabal, "Piquenique no Front".

Alguns integrantes da Cia de Teatro Mamborê com o Professor Carlos Soares

08/03/06 23:10 - A EMATER realizará uma teleconferência na próxima segunda-feira, dia 13 de março, das 9:00 às 10:30 horas. Serão abordados os seguintes assuntos: -Previsão climática (inverno); -Mercado de trigo e milho; -Tecnologia de produção de milho safrinha. Segundo o agrônomo Paulo Cesa, da EMATER - Mamborê, esta teleconferência é mais direcionada àqueles interessados na agricultura familiar. O local da realização da mesma é o CAR - Centro de Aprendizagem Rural, localizado à Rua Sidnei Barth. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora. É importante chegar com certa antecedência, pois não deverá haver atraso no início do evento.

08/03/06 23:05 - Edivaldo Pedro da Conceição estará participando do Concurso de Mentiras Pinóquio, em Campo Mourão. Este concurso acontece há vários anos, sempre no dia primeiro de abril, dia da Mentira. Boa sorte!

08/03/06 19:30 - A ACCOPAR realiza leilão de gado de corte no próximo domingo, dia 12, a partir das 16 horas, no recinto de leilões do Parque de Exposições de Mamborê.

08/03/06 13:20 - A APAE estará vendendo vale-pedágio a partir do dia 9 (quinta-feira), das 13:00 às 16:30 horas.

07/03/06 8:45 - Inaugura hoje a Multicell Celulares, oferecendo assistência técnica de aparelhos de todas as marcas, além de compra e venda de celulares novos e semi-novos. É representante da Vivo em Mamborê. O proprietário é Robson Roberto Casula Silva.

Multicell Celulares - Antonio Chiminácio, esquina com a Ricardo Kauffmann

07/03/06 0:25 - Troca de presidente na ADM - Agência de Desenvolvimento de Mamborê. Desde 20 de fevereiro, quem está à frente da presidência da referida entidade é Miguel Ângelo Baldissera, tendo Rosemari Hauenstein Ruch como vice. A próxima reunião será na segunda-feira, às 18:30 horas, na sede da ACIMAM. Rosemari continua sendo presidente da Agenda 21, que já existe há dois anos em Mamborê.

06/03/06 13:50 - Será votado na Câmara, na reunião de hoje, às 19:30 horas, o Projeto de Lei Nº 01, que autoriza o Executivo a adquirir o terreno com a finalidade da construção do parque.

05/03/06 18:40 - Fim de jogo em Campo Mourão. O MEC perdeu para o América no juniores, por 2 x 0. No amador, houve empate em 2 x 2.

05/03/06 16:35 - Uma chuva de mais de 100 mm nas últimas horas, transbordou o Arroio da Usina. As águas passaram por cima da ponte que fica no prolongamento da Av. interventor Manoel Ribas, sentido Centro de Convivência dos Idosos.

Lixo deixado sobre a ponte, após a água ter baixado

Prolongamento da Av. Interventor Manoel Ribas, sentido CCI

Av. Interventor Manoel Ribas

Este monte de areia estava bem maior, antes da chuva...

05/03/06 13:50 - As equipes do MEC já estão em Campo Mourão para os jogos da tarde de hoje. Às 14 horas, joga a equipe juniores; às 15:30, é a vez da equipe principal enfrentar o América. Os jogos serão no campo do Jardim Aeroporto, segundo nos informou Marcos Detoni, responsável pelo Departamento Municipal de Esportes.

05/03/06 13:35 - Está acontecendo hoje a festa do sorvete organizada pelo Centro Educacional Jessé Murback, no espaço no Projeto Arte e Vida, na praça central da cidade. Além de sorvete, o visitante pode adquirir salgados também, e colabora com a escola. A festa vai até às 18 horas.

Festa do Sorvete

05/03/06 13:20 - Alguns integrantes do Interact Club estiveram reunidos, com o presidente do Rotary Club Mamborê, Marino Mugnol, na manhã deste domingo, para tratar dos últimos preparativos referentes ao ENIPA, que acontecerá de 10 a 12 de março.

Reunião na Casa da Amizade

04/03/06 11:30 - Os vereadores estarão reunidos novamente nesta segunda e terça-feira, para as reuniões ordinárias, com início às 19:30 horas.

04/03/06 11:20 - Amanhã, domingo o MEC - Mamborê Esporte Clube estréia, no Campeonato Amador deste ano. Estará jogando com o América de Campo Mourão. O jogo será na casa do América.

03/03/06 9:15 - O Programa Jovem Agricultor Aprendiz terá uma reunião de sensibilização hoje, às 19 horas, com presença da instrutora Greice. Nesta, definirão os horários e turmas para o início do curso em 15 de março. São 23 vagas, no máximo, por turma. O objetivo do programa é formar jovens mais conscientes de suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando sua visão empresarial e capacidade empreendedora.

03/03/06 8:45 - Em entrevista à Rádio União, na manhã de hoje, Jorge Ricciardi, presidente da APAE, falou sobre a construção de um orquidário na APAE de Mamborê. O objetivo é oferecer mais esta atividade aos alunos da escola.

03/03/06 8:30 - Colégio Estadual São Luiz Gonzaga do Patrimônio Guarani está carecendo de reformas urgentes. Segundo a diretora Ivanilde Ferreira Costa, há mais de 20 anos que a escola foi construída (em 1984) e está em situação de abandono. Há reclamações quanto a parte elétrica, quadra esportiva, pintura e outras. Muitas reivindicações foram feitas, mas o Estado, até o momento, não se manifestou, declara a diretora. Nos períodos da manhã e tarde, o Colégio atende 193 alunos no Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries); no período noturno, 70 alunos estudam, no Ensino Médio, perfazendo um total de 263 alunos. Além disso, parte das instalações são cedidas para que funcione ali uma escola municipal. Esta, terá prédio próprio em poucos meses, descongestionando, em parte, o Colégio.

Escola São Luiz Gonzaga, Guarani

Quadra da Escola São Luiz Gonzaga

03/03/06 8:20 - Tomou posse no dia primeiro, nas dependências da Câmara de Vereadores, os 5 membros do Conselho Tutelar, para a gestão 2006-2009. Sueli Terezinha Tiburcio será a presidente para este primeiro ano. O evento contou com a presença da promotora de justiça Dra. Vera de Freitas Mendonça, do prefeito municipal, Henrique Sanches Salla, representantes de entidades, entre outros.

01/03/06 23:10 – O presidente do Interact Club, Guido Ricciardi, participou da reunião do Rotary Club Mamborê na noite de ontem e comunicou que os preparativos para o ENIPA – Encontro Interactiano Paranaense estão adiantados. O evento acontecerá de 10 a 12 de março e contará com membros do Interact de todo o Estado.

Interactianos: Mariana, Guido e Carine

01/03/06 22:35 - Re-inaugura neste sábado, dia 4, a Skina Pães, que está sob nova direção. Panificadora Nova e Skina Pães são uma só empresa, agora. Durante o dia, haverá degustação de doces e salgados.