infomambo.com.br

 
A Notícia em Tempo Real
 
Página 1/2 | Página 2/2

CAVALGADA CHEGA AO BOICOTÓ

18/01/08 Sex 10:15 - No final da tarde de ontem, a Cavalgada que vai de Mamborê a Lunardelli, chegou ao Salto Boicotó, no município de Corumbataí do Sul.

Nesta sexta edição, um total de 40 cavaleiros, de vários municípios, estão participando, fazendo desta a maior de todas as cavalgadas, a Lunardelli.

No Salto Boicotó, os cavaleiros são recepcionados, todos os anos, pelo proprietário Antonio Gancedo, que também oferece um carneiro para o jantar. Na sua fala, Gancedo falou do valor histórico do lugar, uma vez que foram achados vários indícios de que ali era uma ramificação do Caminho de Peabiru. Também sugere que seja colocada uma pedra na propriedade, indicando que é rota das Cavalgadas, além das pedras do Caminho de Peabiru e da Rota da Fé, que já estão lá.

O Jurandir Sachuk é o cozinheiro oficial da Cavalgada.

Na noite de ontem, onde comparecemos juntamente com Osnir Moraes, que estava representando o Jornal Interativo e a Rádio União, também estavam Marilene C. Miranda da Silva, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da COMCAM sobre o Caminho de Peabiru-NECAPECAM, além Jaurita Lessak membro do mesmo Núcleo.

 


Página 1/2 | Página 2/2