infomambo.com.br

 
A Notícia em Tempo Real

 

PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO

24/04/08 Qui 11:36 - Com a aproximação das eleições 2008, os pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores começam a fazer as articulações.

Procuramos saber se todos aqueles nomes que ouvíamos já no final de 2007, como possíveis pré-candidatos a prefeito, mantinham a pré-candidatura à prefeitura do município. Para nossa surpresa, das 8 pessoas consultadas, ninguém disse categoricamente "Eu não sou pré-candidato a prefeito!"

Vejamos todos os nomes (ordem alfabética), com o partido no qual estão filiados e mais alguns detalhes sobre cada pré-candidato. Lembramos que são todos "pré-candidatos". Somente após passarem pelas convenções, e com o início do período de campanha (julho, agosto e setembro), é que podem ser chamados de "candidatos".

Outro detalhe: de todos, apenas um disse que o vice está definido, no entando, não quis revelar o nome.

Carlos Coelho, filiado no PPS e presidente do partido. É pré-candidato. Vice indefinido.

Claudinei Calori de Souza (Nei), filiado no PTB e presidente do partido. É pré-candidato. Vice indefinido.

Dirlei Martins Pereira (Buda), filiado no PR e presidente do partido. É pré-candidato. Vice indefinido. Disse que tem o apoio do deputado Giacobo e este tem interesse que o PR tenha um candidado a prefeito, pelo partido, em Mamborê.

Domingos Martins Pereira (Dominguinho), filiado no PMDB. Presidente do partido: Silvio Arruda. Não é pré-candidato a prefeito, mas não descarta a possibilidade de vir a ser.

Jorge Ricciardi, filiado no PSC e presidente do partido. É pré-candidato. Quanto ao vice, disse que já está definido e trata-se de um mamboreense que nunca ocupou nenhum cargo como prefeito, vice ou vereador. Não revelou o nome.

 

Neide Salvador, filiada no Democratas. Presidente do Partido: Élio Ferraz Salvador. É pré-candidata. Vice indefinido.

Ricardo Radomski, filiado no PDT e presidente do partido. É pré-candidato. Vice indefinido.

Sebastião Antonio Martinez, filiado no Democratas. Presidente do Partido: Élio Ferraz Salvador. É pré-candidato. Vice indefinido.

Entre os nomes, encontram-se no mesmo partido Martinez e Neide. Ambos estão no DEM (Democratas). Caso não haja consenso, a decisão de quem será o candidato será definida na convenção do partido. Também estão no mesmo partido (PMDB) Dominguinho e o atual prefeito Henriquinho. Não conseguimos falar com o prefeito Henrique Sanches Salla nas tentativas iniciais, para sabermos se ele é pré-candidato à reeleição. Assim que tivermos esta informações, vamos inserir nesta mesma matéria.

Veja a lista dos partidos que têm pré-candidatos a prefeito de Mamborê e o número do partido (ordem alfabética):

DEM - 25
PDT - 12
PMDB - 15
PPS - 23
PR - 22
PSC - 20
PTB - 14

Há mais partidos em Mamborê, mas sem pré-candidatos a prefeito. Estes, deverão apresentar candidatos a vereador e se coligarem na eleição majoritária (para prefeito).