infomambo.com.br
O Portal de Notícias de Mamborê

04/03/09 Qua 17h29  
FEIRA EM SP  

As alunas Nabila Romara Derr e Elimara Rosa dos Santos, do Colégio Estadual João XXIII, tiveram seus projetos selecionados como finalistas e participarão da 7ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE 2009, que acontecerá de 17 a 21 de março. O evento será no Campus da Universidade de São Paulo.

Elas participam com outros alunos do Projeto de Pesquisa Científica na UTFPR-Campo Mourão.

A aluna Nabila participa do Projeto "Avaliação da atividade do extrato bruto seco de Stryphnodendron adstringens (Mart.) Coville no combate ao microrganismo Pseudomonas aeruginosa". A aluna Elimara participa do Projeto "Arquitetura de Cemitérios em Campo Mourão-PR e seus impactos ambientais".

 

Os participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos durante a FEBRACE, junto aos melhores trabalhos submetidos por estudantes dos 27 estados brasileiros. Elas concorrerão a diversas premiações, além de poder, inclusive, representar o Brasil na International Science & Engineering Fair 2009 (Intel ISEF), em Reno, Nevada nos EUA.

Além das premiações, os finalistas terão a oportunidade de participar de diversas atividades e visitas monitoradas a laboratórios, institutos e museus da USP, assim como de palestras e oficinas.