trnoticias.com.br
infomambo.com.br
Portal de Notícias



30/04/09 Qui 14h40  
MORADIA  

Aconteceu hoje (30) a primeira Audiência Pública de Elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS de Mamborê. Foi na parte da manhã, na Câmara de Vereadores.

A Audiência foi conduzida pela coordenadora do PLHIS Mamborê, Márcia Regina W. Matozo e por Edilson Freri da Costa, que é da empresa que Executará o Plano.

Entre os participantes, estavam 3 vereadores: Mauricio Rocha, Dilo Carlim e Jairo Arruda.

O processo de elaboração do PLHIS acontecerá em 3 etapas: proposta metodológica (realizada hoje); diagnóstico do setor habitacional; e estratégia de ação.

Este Plano é para municípios com até 20 mil habitantes. Mamborê poderá obter, do Governo Federal, de R$ 500 mil a R$ 2 milhões, no período de 2 anos, para a construção de casas, de acordo com o plano a ser elaborado.

Os novos moradores, terão uma taxa mensal a ser paga, que é baixa e vai para um fundo, administrado por um Conselho. Este será formado por 6 representantes do Poder Público, 3 de Movimentos Populares e 3 da Sociedade Civil. O dinheiro do fundo poderá ser utilizado para construção de mais casas ou para reformas nas já existentes.


Material sobre a 1ª etapa

1ª Audiência, na Câmara