trnoticias.com.br
Portal de Notícias




23/02/10 Ter 7h25  
CÂMARA  

Aconteceu ontem (22) a primeira reunião ordinária ca Câmara de Vereadores de Mamborê, com presença dos 9 vereadores (foto). Na plateia, 16 munícipes acompanharam os trabalhos da Câmara.

Alguns requerimentos foram aprovados. Em um deles, o vereador Odair Ratz Gerstner solicita do chefe regional do DER que seja cascalhada a estrada que liga Mamborê a Pranchinha, principalmente na chegada da cidade.

Há 3 requerimentos que serão encaminhados ao Executivo (prefeito municipal). Em um deles, os vereadores Jairo Arruda, Maurício Rocha (Pica Pau), Osvaldo de Oliveira (Vardinho) e Antonio Luciano dos Santos (Toninho) requerem uma cópia do contrato firmado com a empresa responsável pelo recape asfáltico executado no ano passado, nas ruas de Mamborê. Os vereadores querem saber qual a garantia da pavimentação, uma vez que a mesma não parece ser de boa qualidade.

O vereador Antonio Luciano dos Santos requereu a lista de todos os funcionários públicos que recebem cestas básicas. Ele também quer uma cópia do contrato com a empresa Renato Fernandes.

Alguns vereadores comentaram o Decreto baixado em 30 de dezembro de 2009, pelo prefeito municipal, aumentando o valor do Imposto Predial, Territorial e Urbano - IPTU. Como tratou-se de um Decreto, e não de um Projeto de Lei, então não passou pela Câmara.

Foram votadas duas moções de pesar: às famílias de Edevi Luiz Rafaeli, falecido em dezembro e da esposa do pioneiro Ermindo Appelt.

 

 

Curiosidade - Mamborê 50 Anos

A Av. Prefeito Armando Alves de Souza, no Guarani, se chamava Av. Getulio Vargas, até o ano de 2003. O agrimensor Polon Radecki colocou esse nome pois a sua abertura foi no dia em que o presidente Getúlio Vargas suicidou-se.