11/06/10 Sex 21h33  
PADRE  

A Paróquia passou a ter mais um padre, a partir de hoje (11). Trata-se do Pe. Durvalino Rodrigues de Oliveira, que foi ordenado em fevereiro de 2007; mesmo mês da ordenação do Pe. Genivaldo Barboza, de Mamborê.

Em seguida, os dois sacerdotes foram trabalhar na Bahia. Na foto, à direita, Pe. Genivaldo, Pe. Durvalino e Dom Mauro Aparecido dos Santos, na época, bispo da Diocese de Campo Mourão, estão na Diocese de Serrinha-BA.

Pe. Durvalino também trabalhou na Paróquia da Vial Guaíra, em Goioerê.

O motivo de mais um padre em Mamborê é devido à função assumida pelo Pe. Francisco, junto à Diocese. Ele é coordenador diocesano da Ação Evangelizadora.

A partir da próxima semana, a Missa das tardes, durante a semana, serão transferidas para as manhãs, às 6h30. O Pe. Durvalino presidirá as Missas de segunda a sexta-feira, exceto às terças-feiras.


Dom Mauro, Pe. Genivaldo e Pe. Durvalino, na Bahia


Pe. Durvalino em Goioerê

 

 

Língua Portuguesa (Coloque o mouse sobre o letreiro, para facilitar a leitura)
Palavras que perderam acentos com a nova regra da LP: crêem - creem, dêem - deem, lêem - leem, vôo - voo, magôo - magoo, enjôo - enjoo, abençôo - abençoo, assembléia - assembleia, geléia - geleia, jibóia - jiboia, jóia - joia, idéia - ideia, platéia - plateia, apóia - apoia, estréia - estreia.

Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
Mamborê se chamou "Natividad", depois "Haamam-Amburê" (ou "Anmã Amburê", ou ainda "Amahâmborê"), que significa "povoado distante". Depois, foi simplificado para "Mamburê" e, em 1960, "Mamborê".