28/08/10 Sáb 13h01  
ABERTURA  

Teve início ontem (27), a fase regional dos 53º Jogos Abertos do Paraná - JAPs, em Roncador. A cerimônia de abertura foi no Ginásio de Esportes 5 de Novembro.

Após a entrada das 28 delegações e o hasteamento das bandeiras, o prefeito de Roncador Aguinaldo Chichetti declarou abertos os JAPs.

O atleta Max Willian Teodoro Dutra entrou com a tocha olímpica. Danilo Chichetti, atleta do futebol, fez o juramento do atleta.

Houve atrações culturais de dança ucraniana, apresentada pelo Grupo Vesná; ballet da Academia Power; apresentação de um grupo da Escola Especializada Mundo Encantado (APAE); capoeira e apresentação de violão.

Foi feita uma homenagem a Rafael Aparecido Flora, atleta do futebol de Roncador, falecido recentemente.

O Coordenador Técnico da competição e representante da Paraná Esporte, em Campo Mourão, Richarde Cesar Salvador, agradeceu ao Município e desejou uma ótima competição para todos os atletas e dirigentes.

São 94 equipes representando os 28 municípios, pertencentes ao Grupo 8.

Serão 9 modalidades em disputa, sendo 3 apenas no masculino e, 6 modalidades, no masculino e feminino. Fazem parte desta fase regional, em Roncador: basquetebol feminino e masculino, bocha masculino, bolão feminino e masculino, futebol masculino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino, voleibol feminino e masculino, vôlei de praia feminino e masculino e xadrez masculino.


Mapa com as 8 regionais do estado

 

Fonte: Diego Reis - Coordenação de Comunicação do JAPs - Roncador

 

BioPira Fantasy - Dia 9 de outubro, no Chaplin Snooker Bar, em Campo Mourão.  

 

 

Língua Portuguesa (Coloque o mouse sobre o letreiro, para facilitar a leitura)
Não se usa crase antes de lugares. Ex.: Vou a Curitiba. Fui a Cuba. Iremos a Pernambuco.

Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
A primeira criança registrada no Cartório Civil de Mamburê foi João Pedro dos Santos, em 17 de maio de 1954.