26/09/10 Dom 22h26  
NOTA  
Publicamos, na íntegra, uma nota do 11º Batalhão de Polícia Militar - BPM de Campo Mourão, sobre a situação do vendaval e granizo que atingiu a cidade, na noite de ontem (25).
Folhas e galhos espalhados pela cidade

 

VENTO E GRANIZO PROVOCAM ESTRAGOS EM CAMPO MOURÃO, EM UMA TEMPESTADE DE PROPORÇÕES IGUAIS APENAS A
QUE HOUVERA HÁ 39 ANOS

Uma forte chuva atingiu a cidade de Campo Mourão entre 21h30min às 21h45min, deste sábado 25 de Setembro de 2010, acompanhada de fortes rajadas de ventos e muito granizo, que provocou muitos estragos em toda a área urbana da cidade.

Apenas nesse período de 15 minutos a estação meteorológica de Campo Mourão registrou uma precipitação de 17 milímetros, considerada acima da média histórica de Campo Mourão.

Uma árvore caiu na entrada da avenida Ney Braga, próximo ao Depósito Ivaiporã, impedindo o trafego no sentido a Asa Leste. No Jardim Cidade Nova várias casas foram invadidas pelas águas o mesmo acontecendo no jardim Copacabana e Lar Paraná. Moradores relataram que vidraças quebraram ou ficaram trincadas. Os motoristas tiveram que retornar e optar pela avenida Armelindo Trombini ou pela BR-158. Na Capela do Prever uma parte da cobertura cedeu com o peso da água e das pedras e o local foi invadido pela água. Houve registro de três pessoas feridas no Lar Paraná e jardim Copacabana após caírem dos telhados de suas casas quando tentavam consertá-los.

Casas cobertas com telhas de amianto foram as mais prejudicadas e o Corpo de Bombeiros, juntamente com equipes da Polícia Militar forneceram lonas para cerca de 400 (quatrocentas) pessoas durante o primeiro atendimento que durou do horário da chuva até as 02h00min do dia 26 de Setembro de 2010.

Antes ainda de amanhecer, por volta das 05h30min, enormes filas de moradores começaram a se na frente da sede do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, objetivando pegar lonas para cobrir as casas danificadas pela forte chuva. Em determinado momento, havia filas de mais de 200 (duzentas) pessoas.

Policiais Militares do 11º BPM auxiliaram os serviços do Corpo de Bombeiros durante toda a madrugada, sendo que, por volta das 10h00min da manhã, compuseram grupos de serviço juntamente com os membros da Secretaria de Ação Social do Município de Campo Mourão, com o objetivo de visitar cada um dos locais atingidos, auxiliando diretamente os cidadãos que tiveram grandes prejuízos com esta tragédia.

O 11º Batalhão continua com inúmeras equipes policiais militares na rua auxiliando a comunidade mouraoense a superar este triste episódio que gerou inúmeros transtornos físicos, psicológicos e patrimoniais  aos cidadãos mourãoenses.

1º Ten. QOPM Aguinaldo Gentil de Alencar,
    Chefe da 5ª Seção do 11º BPM.

 
 

 

 


Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
A Rua Itacil Martins era Rua Goioxim até 1980.