13/10/10 Qua 10h15  
TEATRO  
A Cia Mamborê de Teatro fará uma apresentação no teatro da Universidade Estadual de Maringá - UEM, na próxima sexta-feira (15). Será às 21h.

A peça será Piquenique no Front (foto), de Fernando Arrabal e é dirigido por Carlos Soares.

Veja algumas informações sobre a peça, o autor, a direção e o grupo, que é de Mamborê:

A PEÇA: A peça aborda, de forma bem humorada e original, os absurdos das guerras pelo mundo. Zapo (Neusa Portilio), soldado em combate, recebe num domingo a visita dos pais (Jadimil Lemes e Rubiane de Oliveira) para um piquenique. Acompanham essa

atividade familiar situações insólitas como a prisão do soldado inimigo Zepo (Edivaldo Conceição) e a visita de enfermeiros (Rafael Moreira e Felipe) à procura de feridos. A tranqüilidade dos pais não é abalada. E em meio a bombardeios de aviões, metralhadoras e granadas eles brincam e dançam. "Piquenique no Front" é um programa que alia entretenimento, cultura, engajamento social e comida, porque piquenique sem comida não é piquenique.

AUTOR: Fernando Arrabal, autor espanhol mais encenado no mundo, nasceu em Melilla em agosto de 1932. Vive exilado na França desde 1955. Dirigiu sete longas-metragens. Publicou novelas, livros de poesía, ensaios e sua famosa Carta al General Franco em vida do ditador. Seu teatro completo tem sido publicado nas principais línguas. “Fernando Arrabal é o autor de um teatro genial, brutal, surpreendente e gozosamente provocador. Lúdico, rebelde e boêmio sua obra é a síndrome de nossa época de alambradas: uma forma de manter-se alerta.”

DIREÇÃO: Carlos Soares
ELENCO: (06) Edivaldo Conceição, Jadimil Lemes, Neusa Portilio, Rubiane de Oliveira, Tânia Gerstner e João Coelho.
Iluminação: Milton Lima - Sonoplastia: Carlos Soares - Figurino: O Grupo - Maquiagem: O Grupo

O GRUPO: O Grupo fundado em 2004 por iniciativa dos próprios atores (Profissionais liberais, bancário, professores, empresários, estudantes e aposentado) mantido pelo Centro Cultural de Mamborê/Prefeitura Municipal, desenvolve apresentações em toda a comunidade, incluindo a zona Rural e cidades do Paraná.

Contatos
Fone: Celular (44) 9978-2692
carlosteatrosoares@gmail.com
vídeo
http://br.youtube.com/user/Carlosteatrosoares