15/10/10 Sex 17h11  
CONSELHO  

Mamboreenses participaram do Seminário Sul Brasileiro do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado em Florianópolis, de 6 a 8 de outubro. Representaram a COMCAM, os membros da APMI Maestelli Menezes Medice e Nadir Fantin; representando os adolescentes, Maísa Levinski.

A APMI é a única entidade da COMCAM que é registrada no Fórum DCA Paraná. Desta forma, a APMI foi a única participante no evento.

No seminário, foram tratados assuntos referentes ao  Plano Decenal Políticas Públicas para a Criança e o Adolescente no Brasil. Houve uma reflexão sobre o  momento econômico e as perspectivas até 2014. Atualmente o Brasil é a 8ª economia mundial e, segundo previsões da ONU, será a 5ª economia mundial, até 2014.

O Brasil será o segundo mercado consumidor do mundo, perdendo apenas para o Japão. O país já vive o milagre econômico que viveu os Estados Unidos na década de 50, do século passado, e se faz necessário refletir e elaborar políticas sociais condizentes com a nossa realidade. Não pode estacionar.

Os participantes puderam ouvir pessoas como o Sociólogo Rudá Ricci.

 



Maestelli, Maísa e Nadir


Sociólogo Rudá Ricci

Maísa participando do evento