22/02/11 Ter 8h15
CÂMARA  
O vereador Dirlei Martins Pereira (foto) presidiu a primeira reunião ordinária deste ano, na noite de ontem (21). Faltaram os vereadores Valdir K. Carlin e Odair Ratz Gerstner.

O primeiro projeto de Lei que o Executivo enviou para a Câmara, neste ano, projeto 001/2011, foi para a contratação de mais 26 funcionários. O projeto número 002/2011 destina R$ 0,40 por habitante do município, para o Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Levando em conta o censo de 2010, o valor passa um pouco de R$ 5.580,00, por mês. Os dois projetos foram para análise dos advogados e entrará em discussão e votação nas próximas sessões.

O calendário, para todas as reuniões ordinárias de 2011, foi aprovado. Em breve, estará disponível no TR Notícias. Foram aprovadas as comissões permanentes, para este biênio 2011-2012.

O vereador Jairo Arruda apresentou requerimentos, solicitando do Executivo se há estudos para a abertura do hospital; de quanto é o valor gasto com plantão no Centro de Saúde em janeiro de 2011, bem como a média dos plantões em 2010. O vereador, também, requereu cópia do decreto que determinou o pagamento de 13º salário aos secretários, em dezembro. Na ocasião, os vereadores, amparados por informações dos advogados da Câmara, optaram pela não aprovação do pagamento do 13º salário, por se tratar de cargo de confiança.

Os vereadores Maurício da Rocha e Antonio Luciano dos Santos requereram o envio de ofício, por parte do Executivo, à empresa Expresso Maringá solicitando a criação da carteira de estudante, com valor mais barato, visto que é grande o número de alunos que utilizam o transporte metropolitano, diariamente.

Antonio Luciano dos Santos apresentou requerimento para que o funcionário Elifas compareça a uma reunião ordinária, para falar sobre a sua pasta.

Entre as indicações, destacamos uma do vereador Maurício da Rocha, solicitando sinalização no cruzamento das Avenidas Manoel Moreira Alves e Augusto Mendes dos Santos. Trata-se da esquina, popularmente conhecida como “curva perigosa”.

“Se você for prefeito, dentro de alguns dias, estamos aqui para trabalharmos juntos”, disse o presidente Dirlei Martins Pereira a Ricardo Radomski, que estava assistindo a reunião.