30/06/11 Qui 10h46
Reunião discute segurança no Guarani  

Uma importante reunião aconteceu no Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, no Guarani, dia 22 de junho. O assunto foi segurança pública.

Participaram o prefeito municipal Ricardo Radomski; Tenente-coronel Geraldo Moliane, comandante do 11º BPM - Batalhão de Polícia Militar; Capitão Josué Prainha Assis, Comandante da 1ª Companhia da PM; vereadores José Gaspar Menjou e Antonio Luciano dos Santos; Sueli Marioto, presidente do Consemam – Conselho de Segurança de Mamborê; Darci Marcondes, sub-prefeito; Edna Hofstatter Scharlau, diretora do Colégio São Luiz Gonzaga, entre outras autoridades e população.

O presidente da ADC - Associação de Desenvolvimento Comunitário da Vila Guarani Adilson Pereira de Carvalho entregou um abaixo-assinado, com mais de 400 assinaturas, juntamente com um ofício do Executivo Municipal, reivindicando mais segurança para o Guarani. O abaixo-assinado foi coordenado pela diretora do Colégio, professora Edna Scharlau.

O Tenente-coronel Geraldo Moliane e o Capitão Josué Prainha Assis falaram das cobranças do prefeito Ricardo para a destinação de mais policiais para Mamborê e para o Guarani, mas o problema enfrentado é o baixo efetivo policial, que é uma realidade em todo o Estado. No passado, a sede do município chegou a ter 15 policiais e, o Guarani, 2 soldados em tempo integral. Atualmente, são 5 policiais e o comandante (sargento).

Houve o compromisso de uma maior atenção ao patrimônio Guarani, por parte da Polícia Militar da sede do Município.