19/07/11 Ter 8h34
Festival  

A comunidade de Pensamento, recebeu a 1ª etapa do 34º Festival da Viola, realizado pelo Departamento de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal. Houve 9 apresentações na categoria Geral e 6, na categoria Solo. Mesmo os que não participaram desta etapa, poderão participar das próximas. No entanto, ficarão sem os pontos da etapa.

Um grande público prestigiou o evento, que contou com artistas de Mamborê e de cidades vizinhas e foi realizado no salão comunitário do Pensamento.

A abertura foi com uma apresentação especial da dupla Campinense e Edson, divulgando o novo CD intitulado “Campinense e Amigos”. Após o festival, pessoas da comunidade apresentaram a dança da quadrilha.

O prefeito Ricardo Radomski compareceu no Festival da Viola, bem como o presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira e o vereador Jairo Arruda, além de secretários municipais.

A próxima fase será em Canjarana, no dia 30 de julho; a terceira fase será no Guarani, dia 27 de agosto. A final, acontecerá durante a Expomam 2011, no parque de exposições de Mamborê.

Apresentações na categoria Geral e respectivas pontuações:

Campioneiro & Campionato - 467 pontos
Tião Lima & Mateus - 458 pontos

Eládio & Aladim - 457 pontos
Ana Jessica & Juliana - 456 pontos
João Ribeiro & Luizinho - 452 pontos
Tião Canhoto & Helinho - 440 pontos
Duarte & Leandro - 439 pontos
Cenário & Vidal - 437 pontos
Gabriel Fiori & José Neto - 343 pontos

Apresentações na categoria Solo e respectivas pontuações:

Roberto Paiva - 463 pontos
Edivaldo Menezes - 436 pontos
Emilaine Paiva - 393 pontos
Diego Navarro - 380 pontos
Luiz Felipe - 364 pontos
Iranei Pessoa Magalhães - 332 pontos

No encerramento a professora Clarice M. Sphair, responsável pela Divisão Municipal de Cultura, agradeceu a todos os parceiros do evento.


Prefeito Ricardo Radomski

Público presente do salão comunitário