20/07/11 Qua 13h22
Semana Pedagógica  

Os Colégios Estaduais São Luiz Gonzaga e João XXIII, bem como a Escola Estadual Rui Barbosa realizam a Semana Pedagógica, neste início de segundo semestre do ano letivo 2011. As atividades começaram hoje (20) e vão até sexta-feira (22).

Estão reunidos direção, professores, pedagogos, funcionários, Grêmio Estudantil, APMF e Conselho Escolar, para estudos e discussões diversas. A abertura foi com uma mensagem do secretário estadual de Educação Flávio Arns, em vídeo.

Uma das discussões é o PPP - Projeto Político Pedagógico, com destaque para o novo sistema, onde o Ensino Fundamental passará para 9 anos. A Escola Rui Barbosa, atualmente oferecendo quinta a oitava série, terá, em 2012, as primeiras turmas de 6° ano.

Um fato curioso: o aluno que está na quinta série em 2011 e reprovar, fará o sexto ano, em 2012. No entanto, o conteúdo é exatamente o mesmo.

Em estudo também o PTD - Plano de Trabalho Docente e a PPC - Proposta Pedagógica Curricular, que trata de conteúdos, metodologias e avaliação. Serão analisados os índices de aprovação/reprovação e evasão escolar.

Amanhã (21), segundo dia da Semana Pedagógica, os 3 estabelecimentos estaduais do município se reunirão em um só lugar, que será o Colégio Estadual João XXIII. O assunto em pauta será a análise dos conteúdos, por disciplina.


Primeiro dia da Semana Pedagógica no anfiteatro da Escola Rui Barbosa