29/07/11 Sex 10h39
Encerramento de curso para gestantes  
Foi concluído quarta-feira (27) o curso para gestantes oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde. A abertura da solenidade foi feita pelo pastor Everson Clei Tiburcio, secretário municipal de Saúde, que representou o prefeito Ricardo Radomski. Na sequência, houve uma palestra com a Dra. Dolores M. Spigolon, sobre cuidados com alimentação e educação.

A coordenação deste curso, que acontece duas vezes por ano, é das enferemeiras Ligia Marques da Silva, do PSF1, e Elisangela Barbosa Povh da Silva, do PSF2. Em agosto começará o segundo curso do ano, com encontros quinzenais, onde as gestantes têm palestras sobre assuntos diversos, ligados aos cuidados que devem ter para com o bebê em gestação e para com elas mesmas.
No encerramento, foram sorteados brindes oferecidos pelo comércio mamboreense. O vereador Dirlei Martins Pereira ofereceu um carrinho de bebê.

Outra informação sobre Saúde é a mudança feita pelo Governo do Estado na questão Clínica da Mulher. A partir do Governo Beto Richa, esta passa a ser PSF - Programa Saúde da Família.

Em se tratando de Centro de Saúde de Mamborê, a novidade é o fim das filas para os munícipes que necessitam de atendimento. O sistema adotado é o do agendamento, exceto os casos de emergência.