25/08/11 Qui 8h59
Código Florestal  

O presidente do Sindicato Rural de Mamborê Edgar Sehaber e o secretário executivo James Correia  participara do debate sobre o Código Florestal, organizado pelo senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que aconteceu sexta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Paraná. O evento fez parte do ciclo de palestras que vem sendo realizado pela CRA - Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, com especialistas de diversos setores do país.

O senador paranaense é membro da CRA e da CMA - Comissão de Meio Ambiente. Também compareceram os senadores Luiz Henrique (PMDB-SC) e Acir Gurgacz (PDT-RO), além de representantes do Ministério do Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, diversas entidades da sociedade civil, deputados federais e estaduais.O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) foi um dos principais palestrantes.

Foco de grandes debates sobre como aumentar a

produtividade sem degradar o meio ambiente, o texto foi aprovado no mês de maio na Câmara dos Deputados e, agora, tramita no Senado. Antes de chegar ao Plenário da Casa, passará pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, de Ciência e Tecnologia, de Agricultura e Reforma Agrária e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle. Diversas entidades da sociedade civil foram convidadas para participar do evento, que acontece no Plenário da Assembleia.

O encontro foi transmitido ao vivo para todo o país, pela TV Senado, e terá o apoio da TV Sinal.

De manhã os agricultores participaram de uma reunião organizada pela FAEP com a presença do senador  Sérgio Souza e demais autoridades. Na parte da tarde os agricultores foram ao debate. A FAEP, segundo o senador, é a Federação mais participativa neste processo, em todo país.

   
   
   

 

 


Expomam 2011 - Clique para ouvir