12/09/11 Seg 16h20
DRS

Aconteceu, na manhã de hoje (12), o lançamento do DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável, na agência local do Banco do Brasil. Trata-se de uma estratégia de negócios direcionada aos pecuaristas de Mamborê.

Durante sua explanação, a gerente da agência de Mamborê Oneide Echelmeier, disse que o DRS propõe a democratização do crédito, fazendo com que fique mais fácil o seu acesso. Ao mesmo tempo, busca promover a inclusão social. Para que o sistema funcione de maneira satisfatória, é necessário que tudo esteja ambientalmente, economicamente e socialmente correto.

O DRS está sendo implantado em praticamente todo o país. Em Mamborê, são parceiros, juntamente com o Banco do Brasil, a Prefeitura Municipal, Emater-PR e Aprolmam - Associação dos Produtores de Leite de Mamborê.

Além da gerente do BB Oneide Echelmeier, estavam presentes na cerimônia de lançamento do programa, o prefeito Ricardo Radomski, o presidente da Câmara Municipal Dirlei Martins Pereira, o presidente da Aprolmam Silvio Silveira e engenheiros agrônomos da Emater Paulo Cesa e Luiz Vanderley da Silva.

No final, houve a assinatura de um termo, feita pelos representantes da parceria entre Banco do Brasil, Prefeitura, Aprolmam e Emater.


Oneide Echelmeier, gerente da agência local


Prefeito Ricardo Radomski, Oneide Echelmeier, Paulo Cesa, Silvio Silveira e Luiz V. da Silva


Assinatura do termo - Prefeitura Municipal

Aprolmam

Emater-PR

Banco do Brasil