23/10/11 Dom 10h10
Dupla

O apresentador da Rede Bandeirantes e cantor Marcello Teodoro (foto), filho do cantor sertanejo Teodoro da dupla Teodoro e Sampaio, esteve quinta-feira (20) na Rádio União FM. Marcelo Teodoro divulga o seu trabalho, com a música "Estrada do meu destino" e o trabalho de seu pai.

Ele comentou que em 2011, a dupla sertaneja Teodoro & Sampaio completa 30 anos de uma carreira, que conta com grandes sucessos, inúmeros fãs, admiradores e reconhecimento nacional e internacional.

Aldair Teodoro da Silva (Teodoro) e Gentil Aparecido da Silva (Sampaio) são naturais de Santo Antônio da Platina e Uraí-PR, respectivamente. Aldair começou a cantar aos 16 anos, incentivado pela família, em especial por seu avô paterno, Joaquim Teodoro, de quem ganhou seu primeiro cavaquinho. Gentil começou a cantar graças ao incentivo de seu tio Junqueira, que na época fazia parte de uma dupla sertaneja. Aldair e Gentil trabalharam juntos e após identificarem suas afinidades musicais, formaram a dupla Teodoro & Sampaio.

Em 1981, a dupla gravou o primeiro compacto simples pela PAN contendo a música instrumental "Matogrossense" e "Desbravador do Sertão". Em 1981, por meio da gravadora RCA, Teodoro & Sampaio lançaram o primeiro LP, intitulado "Nos braços do Mundo", iniciando uma longa jornada de sucesso. Após o lançamento do primeiro LP, Teodoro &

Sampaio lançaram seus trabalhos seguintes por importantes gravadoras como Copacabana, RGE, Warner Music, Indie Records, LGK e seus dois CDs mais recentes "Quem vai dominar o mundo é a mulher" (2008) e "Pitoco" (2009), pela Garça Gravadora.

Entre os 26 trabalhos lançados, 24 deles foram premiados com "disco de ouro" e dois deles ainda foram certificados com "disco de platina", totalizando mais de 6 milhões de discos vendidos. Após conquistar reconhecimento nacional, a dupla partiu para um desafio internacional e, em 2003, realizou sua primeira turnê pelos EUA, apresentando-se para as comunidades brasileiras de Boston, Newark e Nova York. Em 2005, Teodoro & Sampaio apresentaram-se em casas lotadas na Carolina do Sul, Boston, Nova York, Atlanta, Miami e Connecticut, completando sua segunda temporada internacional. Graças ao sucesso da turnê, a dupla recebeu convites para se apresentar no Japão, na Europa e em países da América Latina .

Marcello destacou o Programa “Amigos do Teodoro & Sampaio”, apresentado pelo próprio Teodoro e por  Marcello Teodoro, que teve início em janeiro de 2005 e, atualmente, é transmitido pela Rede Bandeirantes.


Marcello Teodoro sendo entrevistado por James Correia, durante o programa da Tania Ratz