Portal de Notícias


 


 

23/11/11 Qua 8h39
Câmara
Vereador apresenta projeto para instituição da Câmara Mirim

Projeto do vereador Sebastião Martinez denomina a Rua Projetada B, do Conjunto Campo Belo, de Rua Elyzeu Kloster. Na justificativa do vereador, Elyzeu foi um pioneiro que merece ser lembrado, conforme informações abaixo:

Elyzeu Kloster, chegou em Mamborê  no ano de 1949, casado com Natalia Moreira Kloster e com um filho de 1 ano. Em Mamborê, tiveram mais 5 filhos. Fixaram residência até os seus últimos dias.
 
Montou aqui uma serraria de nome Indústria de Madeiras Santa Ana, juntamente com seu pai Fhelype Kloster e se irmão Francisco Kloster. Na localidade hoje denominada os Kloster divisa com os Fantim, sendo desta forma um gerador de empregos no início deste município.

Elyzeu Kloster, foi presidente da Igreja Católica nos meados dos anos 60, e foi presidente do Itaipu Clube Mamboreense. 

Ele doou a metade da madeira utilizada para a construção do primeiro prédio da Escola Nossa Senhora de Fátima.

O vereador Antonio Luciano dos Santos apresentou dois projetos. Em um deles, propõe a criação do Programa Popular da Primeira Habilitação. Com este programa, pessoas que se encaixassem nos requisitos do mesmo, teriam ajuda de até um salário mínimo para aquisição da primeira CNH - Carteira Nacional de Habilitação.

Foi aprovada a instituição da Câmara Municipal Mirim de Mamborê, com participação de alunos com idade entre 11 e 15 anos. O projeto é do vereador Antonio Luciano dos Santos.

O vereador Jairo Arruda propôs a comenda Mérito e Gratidão de Mamborê ao agrimensor aposentado Polon Radecki.