Portal de Notícias


 


 

01/03/12 Qui 22h08
Escola Rui Barbosa realiza assembleia com pais

Na noite chuvosa de terça-feira (28), o Centro Cultural ficou lotado com a presença de vários pais dos alunos da Escola Estadual Rui Barbosa.

Houve a apresentação da equipe de professores, pedagogos e funcionários da escola. Também, das instâncias colegiadas que formam a Escola: Grêmio Estudantil; APMF - Associação de Pais, Mestres e Funcionários; e Conselho Escolar.

A diretora, Sueli Martins Litron, falou, entre outros assuntos, da segurança que é uma preocupação constante da escola. Falou da necessidade da realização de algumas promoções, devido a atos de vandalismo ocorrido no ano passado, quando objetos no interior de salas foram destruídos e equipamentos furtados. Ela pediu aos pais para que compareçam na escola, sempre.

Houve espaço para que cada uma das 4 pedagogas pudessem tratar de um assunto diferente: a professora Luiza Manosso Barszcz falou da importância do uso do uniforme e que os aparelhos de celular devem ser mantidos na bolsa.

A professora Marciná Kaminski disse que as tarefas da gincana escolar são elaboradas de forma a fazer com que o aluno se preocupe com a escola e a valorize. Ela também falou de projetos como do poesia, feira da amizade, entre outros.

A professora Marlini Raiffer explicou a função da sala de recursos e da sala de apoio.

A professora Célia Regina M. da Silva disse que o controle de faltas dos alunos é rigorosa; que uma ficha é preenchida e enviada ao Conselho Tutelar, após um determinado número de faltas.

A secretária Simone de Paula Lang descreveu as atividades desempenhadas pelos funcionários da escola.

As alunas Sabrina e Maria Eduarda apresentaram um resumo da biografia da poetisa Helena Kolody, por ocasião do seu centenário, neste ano


Sueli Litron, diretora


Pais no Centro Cultural


Direção, professores, pedadogos e funcionários


Alunas Sabrina e Maria Eduarda