Portal de Notícias


 


 

02/03/12 Sex 8h25
Retorno das atividades do clube de desbravadores

O Clube de Desbravadores Pico das Agulhas Negras, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, retoma as suas atividades, neste domingo (4). Podem participar pré-adolescentes e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. Os encontros são semanais e os participantes

 

aprendem a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Os membros do clube realizam atividades ao ar livre, como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Aprendem, por exemplo, a cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver o amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos.

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950.