Portal de Notícias


 


 

27/03/12 Ter 14h28
Professores municipais participam de curso de informática básica
Visando atender necessidade de acompanhar o avanço da tecnologia, para uma educação de qualidade, a Secretaria Municipal de Educação realizou um curso de informática básica para os educadores do município. O curso faz parte de uma formação continuada e transmitiu, aos professores, um conhecimento maior do computador. Os participantes passaram a ter uma melhor noção de como a máquina funciona, bem como seus componentes, para assim poder prosseguir com os estudos na área de informática, com este conhecimento básico no assunto. 

As aulas foram ministradas pelo professor Felipe Coimbra. "Hoje em dia, saber usar o computador é pré-requisito para a grande maioria das profissões, afinal, vivemos na era digital. Diversas atividades podem ser resolvidas somente por meio de um computador", disse Coimbra.

O curso faz parte do Projeto Educação Digital que, entre os objetivos, está a implantação de lousas digitais nas escolas. A Escola Municipal Barzotto já está fazendo uso dessa tecnologia com alunos do Ensino Fundamental e EJA - Educação para Jovens e Adultos. Em breve, mais lousas deverão ser instaladas nas demais escolas do município. 



Professores participando de curso de informática