Portal de Notícias

 


 

03/04/12 Ter 8h41
Prefeito de Mamborê participa de audiência com governador
O prefeito de Mamborê Ricardo Radomski, esteve em Curitiba ontem (2) e participou de uma audiência com o governador Beto Richa. Além de Radomski, participaram diversas lideranças regionais, como o deputado federal Rubens Bueno (PPS), os deputados estaduais Douglas Fabrício (PPS) e Marla Tureck (PSD), o presidente da Coamo José Aroldo Gallassini, o presidente da Comcam Fabio D’ Alécio entre outras.

Na pauta do encontro, a inclusão de Campo Mourão no projeto de expansão da ferrovia Norte Sul,  a sede da reitoria da Unespar em Campo Mourão e incentivos fiscais para o arranjo produtivo local de equipamentos médico-hospitalares.

O governador Beto Richa afirmou que as

reivindicações são viáveis de serem atendidas. Disse que vai assumir a presidência do Codesul, onde será a voz dos estados do Sul, junto ao governo federal. “Vamos defender esse traçado junto ao Ministério dos Transportes porque entendemos ser o melhor, tendo em vista o potencial agrícola das regiões de Campo Mourão e Cianorte”, afirmou. Quanto a questão da APL, ele afirmou que vai pedir ao secretário da Fazenda, Luiz Carlos Haully, para incluir incentivo fiscal do Estado para a região. 

Radomski afirmou a importância das lideranças regionais se unirem em busca de melhorias para a região. "Somando esforços, com certeza, teremos bons resultados que atenda a nossa população", concluiu o prefeito.


Audiência com governador do estado