Portal de Notícias

 


25/04/12 Qua 15h52

NRE e Colégio João XXIII reúnem comunidade escolar em Mamborê

Representantes do NRE - Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão estiveram em Mamborê na noite de ontem (24). O evento, no Centro Cultural, foi com o Colégio Estadual João XXIII. Tratou-se de mais uma etapa do projeto “Educação, Família e Escola”, desenvolvido pelo Núcleo Regional de Educação, que está percorrendo os 62 estabelecimentos de ensino, nos 16 municípios, que fazem parte do NRE.

De Mamborê, compareceram o prefeito Ricardo Radomski, secretária de Educação Dalila Negrisoli de Carvalho, a diretora do Colégio João XXIII Gilsamara T. Krauze e outros. Do NRE de Campo Mourão, estiveram presente, Fabiola E. de Araujo, representando o chefe José Bardini Neto, e Terezinha Lima Pereira, que ministrou uma palestra sobre o papel da escola e dos pais, no dia a dia do trabalho com os alunos.

Uma das propostas do projeto que o NRE está desenvolvendo é um trabalho conjunto entre escola e pais. A representante do NRE, Fabiola Araujo, disse que Mamborê saiu na frente, com a realização da Escola de Pais, que acontece há 6 anos no Colégio João XXIII.  Outro ponto positivo para Mamborê é que será o único município da área do NRE - Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão que participará do PISA, neste ano. Os critérios para esta participação são os índices sociais em que se encontra município.

De acordo com o MEC, o PISA - Programa Internacional de Avaliação de Estudantes é um projeto comparativo de avaliação, desenvolvido pela OCDE - Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, destinado à avaliação de estudantes de 15 anos de idade, fase em que, na maioria dos países, os jovens terminaram ou estão terminando a escolaridade mínima obrigatória. As avaliações do PISA abrangem os domínios de Leitura, Matemática e Ciências, numa apreciação ampla dos conhecimentos, habilidades e competências inseridos em diversos contextos sociais, sendo aplicada a cada três anos.


Gilsamara Krauze, diretora



Fabiola E. de Araujo


Autoridades

Ricardo Radomski, prefeito

Terezinha Lima Pereira