Portal de Notícias

 


10/05/12 Qui 19h45
Lançado Concurso Ocepar de Jornalismo
Com presença de representantes de vários órgãos de imprensa de Campo Mourão e região, foi lançado hoje (10), o IX Prêmio Ocepar de Jornalismo e o 4° Prêmio Unimed de Jornalismo. O evento foi no anfiteatro da administração central da Coamo Agroindustrial Cooperativa, em Campo Mourão.

Estiveram presentes o presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, que representou o presidente da Ocepar - Organização das Cooperativas do Paraná; Dra. Maria Beatriz Silva Mildemberger, diretora presidente da Unimed Campo Mourão; Dr. Moacir Niehues, superintendente regional do Sicredi; e Samuel Zanello Milléo Filho, coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar.

Após um vídeo sobre a Coamo, o presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini, falou sobre mais um passo importante, realizado no dia de ontem, que foi a oficialização da absorção da Coagel, pela Coamo. Disse que um dos segredos para o bom funcionamento de uma cooperativa é a boa gestão e a capitalização. Falou das vantagens que a cooperativa traz a um município ou região; que isso realmente faz a diferença para o dia a dia dos agricultores e para a economia local.

A presidente da Unimed, Dra. Maria Beatriz, explicou que a Unimed é empresa e cooperativa, ao mesmo tempo. Disse que é normal qualquer pessoa pensar em ter uma garantia, caso tenha uma emergência na vida. Esta emergência, geralmente é ligada à questão saúde. Aí que surge a Unimed.

O superintendente do Sicredi, Dr. Moacir, disse que há agências em 280 municípios do estado do Paraná e que, entre estes, 72 municípios têm apenas uma agência bancária, que é do Sicredi.

O jornalista Samuel Zanello Filho, da Ocepar, apresentou os concursos: o IX Prêmio Ocepar de Jornalismo oferecerá R$ 53 mil em prêmios, divididos em 4 categorias principais e alguns outros itens. O tema é "Cooperativas constroem um mundo melhor”.  O 4° Prêmio Unimed de Jornalismo oferecerá R$ 35 mil em prêmios e tem como tema: "Saúde".

Outras informações sobre os concursos podem ser obtidas nos sites da Ocepar e Unimed.

"Vocês estão em uma região em que, com certeza, matéria prima não faltará para uma boa reportagem", concluiu Samuel Zanello Milléo Filho.


José Aroldo Gallassini


Dra. Maria Beatriz Silva Mildemberger


Samuel Zanello Milléo Filho


Dr. Moacir Niehues

Imprensa regional

Dr. Moacir, Dr. Aroldo Gallassini, Dra. Maria Beatriz e Samuel Zanello