Portal de Notícias

 


08/06/12 Sex 14h02
Presidente da CIPA participa da 15ª Prevensul

Vilson Lemes (foto) formando do Curso Técnico de Segurança do Trabalho e presidente da CIPA na Prefeitura Municipal de Mamborê, participou como congressista da 15ª edição da Prevensul - Seminário de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência. O maior evento de SST e emergência da região Sul do país, aconteceu de 30 de maio a 1° de junho, no Centro de Eventos Expo Unimed, localizado dentro da

Universidade Positivo, em Curitiba.

A Prevensul reúne profissionais da área de saúde e segurança no trabalho e emergência, empresários e compradores. O objetivo do evento é apresentar as novidades tecnológicas relacionadas ao setor, através dos últimos lançamentos em produtos e serviços. Em paralelo à exposição comercial acontecem diversos workshops, congressos e seminários que promovem a atualização profissional, a qualidade do evento e o intercâmbio de experiências entre os profissionais.

O objetivo da Prevensul é chamar a atenção para a situação da prevenção de acidentes de trabalho no Estado do Paraná e mostrar soluções para empresas de todos os segmentos.

Entre as atividades, chamaram mais a atenção as simulações de resgates em acidentes de trabalho. O objetivo destes simulados é treinar as pessoas que participam da ação e chamar a atenção para a necessidade de que as empresas adotem boas práticas de saúde e segurança no trabalho.

A realização da feira é da Proteção Publicações e Eventos e Revista Proteção. Acontece anualmente, de maneira alternada, entre Curitiba e Porto Alegre.