Portal de Notícias

 


Conteúdo do termo assinado pelas coligações junto à Justiça Eleitoral, dia 24 de julho de 2012

18/08/12 Sáb 9h22
Saúde
Atividades na área da Saúde
Os gestores da Secretaria de Saúde de Mamborê informam algumas das atividades desenvolvidas:

Contratação de profissional médico e contato com o CIS COMCAM (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região da Comcam) buscando agilizar consultas e exames represados;

Projeto de reestruturação do NASF (...);

Capacitação dos funcionários com os seguintes temas:

► Oficinas APSUS (Atenção Primária no SUS): rede mãe paranaense e atenção primária em primeiro módulo e atendimento em urgência/emergência em segundo módulo;

► Oficina de atendimento humanizado e acolhimento aos pacientes;

► Curso de capacitação aos Conselheiros Municipais através da 11ª Regional de Saúde

Farmácia municipal

Ampliação, aumentando a capacidade de atendimento aos pacientes através de senhas, onde os mesmos aguardam sentados de forma confortável. Instalação de TV para tornar o ambiente mais tranquilo e acolhedor.

A farmácia está sendo informatizada através de programa do Ministério da Saúde, lembrando que todos os pacientes necessitam realizar o cadastro com os seguintes documentos: cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Este cadastro é necessário para se conhecer o perfil dos pacientes atendidos pelo SUS, a fim de melhorar a gestão da assistência farmacêutica.

Sala de esterilização

Foram realizadas diversas mudanças, dentre elas a adequação do espaço físico destinado à sala de esterilização com revisão dos equipamentos e adequação dos mesmos, visando atender as normas da Vigilância Sanitária.

Urgência/emergência

Buscando a melhoria e a humanização no atendimento prestado aos pacientes em urgência e emergência, foram feitas adequações da sala destinada aos atendimentos, com reestruturação e aquisição de equipamentos essenciais à eficiência nos atendimentos aos usuários da UBS - Unidade Básica de Saúde.


Equipe