20/10/12 Sáb 15h06
Região
Comcam apoia municípios que realizam medidas de economia

Considerando que as administrações públicas municipais devem concluir os mandatos com as contas rigorosamente em dia, cumprindo normas da Lei de Responsabilidade Fiscal, prefeitos estiveram reunidos na sede da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, na manhã de sexta-feira (19), quando trataram sobre ações de economia a serem aderidas pelos municípios. Em consenso dos prefeitos, a Comcam definiu apoio a todos os municípios que realizarem ações de economias neste final de ano, mantendo os serviços essenciais para a qualidade de vida da população. As medidas de economia também visam o equilíbrio

financeiro em função da queda dos repasses do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, neste final de ano.

O presidente da Comcam, Fábio D´Alécio (prefeito de Ubiratã) explica que o apoio da Comcam visa amparar os municípios em medidas de economia neste período de final de gestão administrativa, lembrando que as contas devem ser mantidas em dia para os términos de mandatos, mesmo com problemas ocasionados pela queda dos repasses do FPM, considerado uma das maiores receitas dos municípios.

Conforme D´Alécio, as medidas de economia devem variar com cortes de gastos com combustível, compras e obras, preservando os setores de saúde e educação, além de outros serviços essenciais, conforme a necessidade de cada município e que diversos prefeitos optaram pelo funcionamento em meio expediente. “Definimos o apoio da Comcam aos municípios e vamos cortar gastos mantendo trabalhos essenciais, evitando transtornos à população”, argumentou o presidente D´Alécio.

Fonte: Assessoria de imprensa da Comcam