12/11/12 Seg 11h21
Ficiências
Alunas de Mamborê participam de feira internacional em Foz
As alunas Cristiane Grella Miranda e Francilly Balestrin de Souza, acompanhadas da professora Ethiene, participaram da Ficiência - Feira de Inovação das Ciências e Engenharias, em Foz do Iguaçu,  de 6 a 9 de novembro. 

As alunas fazem parte de um grupo de sete alunos do Colégio Estadual João XXIII que integram ao PICJ - Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior da Fundação Araucária e desenvolvem projetos coordenados por professores da Fecilcam.

Ficiências

A feira é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras contribuindo assim com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. Também, um local de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores do ensino fundamental, médio e superior do Estado do Paraná - Brasil, Alto Paraná, Canindeyu e Caaguazú, no Paraguai e; a Província de Misiones, na Argentina. Visou ainda promover a cultura científica, além de disseminar e popularizar o método científico e a experimentação como ferramenta do conhecimento.

Site do evento: www.ficiencias.org