06/01/13 Dom 13h18
Pensamento
Posto de combustível é assaltado e vigia é ferido
Três ladrões assaltaram o Posto Águia de Pensamento e atiraram no vigia. Além disso, um caminhão estacionado foi atingido por disparos de arma de fogo. O caminhão tinha placa de Cascavel. O assalto foi por volta das 3h01 desta madrugada.

A Polícia Militar de Juranda foi informada do ocorrido pelo motorista do caminhão G. F., 45 anos. Ele estava estacionando no posto de combustível, que se localiza às margens da BR 369, km 407, na comunidade Pensamento, município de Mamborê. Quando alguém bateu na porta do caminhão gritando "Assalto!", ele deu a partida no motor e saiu com o caminhão. Os vidros de ambas as portas do caminhão foram atingidos pelos projéteis. Além disso, houve cinco perfurações na lateral direita do furgão, sete marcas de perfurações de arma de fogo no retrovisor direito e parte frontal do veículo, sendo que um disparo atingiu o pára-brisa, no entanto, não o perfurou.

A equipe da PM entrou em contato com a PRF - Polícia Rodoviária Federal de Ubiratã, bem como, com a equipe da Polícia Militar de Mamborê, os quais deslocaram até o referido posto e não havia mais ninguém no local.

A PM entrou em contato com o Hospital Municipal de Juranda, onde G. da S., 49 anos, havia sido internado, vítima de três disparos de arma de fogo, sendo um no antebraço, um no ombro e havia ferimento no pescoço. G. da S. informou à polícia que eram três meliantes magros de estatura mediana, os quais chegaram a pé e deram voz de assalto. Em seguida, mandou-o deitar-se ao chão e exigiu o dinheiro. Na sequência, mandaram-no correr para os fundos do posto e alvejaram o vigia no pescoço. Este bateu na porta de um caminhão estacionado, o qual saiu do local.