29/01/13 Ter 8h53
Policial
PM prende quadrilha que realizou vários roubos na região
Polícia prendeu quatro integrantes de uma quadrilha e apreendeu dois menores, na noite de ontem (28). Vários roubos recentes foram praticados pela quadrilha. O trabalho foi da PM - Polícia Militar do Destacamento de Mamborê, com apoio do Serviço Reservado do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão.

De acordo com o 2° Sargento Mario da Silva, ao receber informação anônima de que a quadrilha se preparava para agir novamente, na noite de ontem (28), a PM efetuou patrulhamento e localizou um dos suspeitos pelos assaltos. Após ser questionado pelos policiais, admitiu que estava aguardando seus comparsas para praticarem roubo. Em seguida, foram presos os demais integrantes da quadrilha e apreendida uma espingarda calibre 12.

Os presos confessaram ter praticado vários roubos, entre eles, o ocorrido no início do mês de janeiro, no Auto Posto Águia, localizado na BR 369, na comunidade Pensamento, onde os meliantes atiraram contra o vigia e contra um caminhão que estava no pátio do posto. Também confessaram o roubo ocorrido no dia 24 de janeiro, na Venda do Jair, localizado na comunidade Placa América, onde os meliantes, após praticarem o roubo, atearam fogo no

veículo da vítima; roubo ocorrido no dia 26 de janeiro na estrada que liga a Campina do Amoral a Luiziana, onde os meliantes jogaram galhos de árvores na estrada, renderam um motociclista e levaram sua motocicleta, deixando a vítima amarrada; e ainda praticaram o roubo de um veículo Gol, na noite de sábado (26). Os ladrões colocaram pedras na estrada que liga Mamborê a comunidade Pranchinha. Quando a vítima parou o veículo, foi rendida pela quadrilha e teve o seu carro Gol roubado.

A polícia investiga ainda a participação da quadrilha em um homicídio ocorrido no mês de novembro de 2012, em Mamborê.

Dos roubos praticados pela quadrilha foram recuperados: o veículo moto Yamaha/YBR 125, placa APB-6689 e o veículo Gol Placa AKI-1404, que foi encontrado na cidade de Luiziana.

Na operação foram presos Q.P.S., 21 anos; V.F.A., 18 anos; M.L.V., 19 anos; J.L.S.R., 18 anos (residente em Luiziana). Foram apreendidos os menores: N.F.A., 16 anos e F.L.S., 17 anos. Todos os detidos foram encaminhados, juntamente com a arma de fogo, para a delegacia de Polícia Civil de Mamborê para as medidas cabíveis.