07/02/13 Qui 10h55
Educação
Escolas realizam Semana Pedagógica
Os estabelecimentos de ensino de Mamborê estão realizando a Semana Pedagógica, antes do início do ano letivo de 2013. A Escola Nossa Senhora de Fátima realizou na semana passada, conforme matéria no site da escola.

Colégio João XXIII

No Colégio Estadual João XXIII o início foi na segunda-feira (4), com presença de toda equipe de professores, funcionários, membros da APMF, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil, além de professores e funcionários aposentados.

Após o café da manhã, aconteceram os estudos e o plano de ação para 2013.

"Acreditamos que devemos manter sempre vivo o reconhecimento daqueles que nos antecederam e que muito fizeram pelo bem de nossa comunidade. É uma questão de orgulho e de gratidão", disse a diretora Gilsamara Tiburcio Krauze, referindo-se à presença dos professores e funcionários aposentados, na Semana Pedagógica. "O presente é fruto das realizações do passado e base para procedimentos futuros. Os fatos desenrolados através dos tempos são lições de vida. Herdamos muito dos que aqui fizeram história, a história do Colégio João XXIII", concluiu a diretora.

Escola Rui Barbosa

Cerca de 55 servidores participaram das discussões para elaborar e implantar propostas de melhoria na qualidade da educação durante o ano, na Escola Estadual Rui Barbosa.

A mobilização conta para os processos de formação continuada dos profissionais da educação e antecede a volta dos estudantes às aulas.

Nos dois primeiros dias (4 e 5 de fevereiro) direção, professores, equipe pedagógica e agentes educacionais, discutiram sobre os índices educacionais da escola; no terceiro dia (6), os participantes se dividiram em grupos, por áreas de interesse, e analisaram as especificidades da escola. Os professores e pedagogos debateram as propostas e a realidade de cada modalidade de ensino que a escola oferta. Os funcionários das escolas também tiveram um momento próprio para discussões.

Os dois últimos dias da Semana Pedagógica foram reservados para que os professores elaborassem o plano de trabalho docente. O documento apresenta o planejamento das aulas para o ano letivo, bem como definição de conteúdos, métodos de ensino e de avaliação que serão trabalhados com os estudantes.

O Colégio Estadual do Campo São Luiz Gonzaga do Guarani e a rede municipal de ensino também realizaram a Semama Pedagógica.


Semana Pedagógica no Colégio João XXIII


Colégio João XXIII


Semana Pedagógica das Escolas Municipais


Prefeito Nei Calori e Silmara Pallu Cesa, secretária municipal de Educação