09/02/13 Sáb 13h47
Comércio
Esclarecimento sobre nota no TR Notícias
Após conversar com um empresário de loja de material de construção, no final da tarde de ontem (8), o TR Notícias publicou a nota abaixo:  
Na manhã de hoje (9), houve a seguinte nota, por parte de empresários do ramo, no Facebook:  
O TR Notícias esclarece que a intenção do portal de notícias é de ser imparcial e divulgar os dois lados do fato em questão. Como havia uma informação anterior, dando conta de que apenas abririam mercados, mercearias e açougues e, tomando conhecimento de que as lojas de materias de construção também abririam, o portal achou por bem informar isto.

Com relação ao termo "alegar", a ideia foi utilizar este com o significado de "citar" ou "referir", conforme explica o dicionário Michaelis (www.michaelis.com.br). O dicionário www.lexico.pt traz ainda o significado de "alegar" como "explicar" e "justificar".

Desta forma, o TR Notícias quis dizer que "Os empresários desse ramo 'explicam' que não aderiram ao horário especial de atendimento, em dezembro, e abrirão as empresas nesta segunda-feira" ou, ainda, que "Os empresários desse ramo 'citam' que não aderiram ao horário especial de atendimento, em dezembro, e abrirão as empresas nesta segunda-feira".

O site pede desculpas por qualquer interpretação diferente da ideia original que o mesmo pretendeu repassar.