24/05/13 Sex 16h03
Futsal feminino
Colégio do Guarani está em festa
A manhã começou festiva para o futsal feminino “A” do Colégio Estadual do Campo São Luiz Gonzaga, do Patrimônio Guarani (Município de Mamborê), na Fase Regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – Segunda Etapa. O estabelecimento de ensino está inserido no contexto rural deste município, a aproximadamente 20 quilômetros da sede. A diretora Edna Hofstatter Scharlau, desde que assumiu a direção, em 2008, vem apoiando de forma constante a prática do esporte dentro do colégio. E nesta sexta-feira (24), podemos dizer que os frutos começaram a ser colhidos.

Sob o comando dos professores Claudinei Monteiro e Maracely Rotta, a equipe venceu a sua penúltima partida na competição, contra o Colégio General Carneiro (Roncador), da técnica Bruna Michelly Presnal, por 2 a 0, com dois gols da Daiane, um inclusive em cobrança de falta, e após outras 3 vitórias anteriores, conquistou o título da competição e a vaga para a Fase Macrorregional, entre os dias 5 e 9 de junho, em Sarandi. O jogo desta manhã foi disputado no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte.

“Nossa escola tem em torno de 260 alunos, e com certeza, esta vitória, é uma demonstração de muita superação e vontade de vencer dos nossos alunos. Ficou claro que elas fizeram de tudo para vencer e, por sermos uma escola rural e poder representar o nosso município em uma competição macrorregional, para nós é uma satisfação imensa; para mim, um grande orgulho e, para estas atletas e professores, todos os méritos devem ser atribuídos”, destacou a diretora.

Os olhos e a voz, quase embargada da professora Maracely traduziam claramente todo este orgulho que a escola sentiu nesta manhã. Uma adoradora do esporte, já que trabalha com estes alunos de uma forma paciente, sensível e com total profissionalismo, Maracely, era o verdadeiro símbolo desta conquista.

O bom trato com as atletas e suas alunas e sua dedicação e atenção em cada lance, em cada conversa, com toda a certeza foram fundamentais para que a conquista acontecesse. “Tudo o que aconteceu hoje com certeza é de grande importância para a nossa escola, para estes alunos, pois por sermos uma escola rural, quase sempre as coisas se tornam mais difíceis, um pouco pela distância que existe entre o campo e a cidade (em quilometragem) e também por um próprio sentimento que estes nossos alunos, tão distantes das modernidades, sentem em relação a quem mora na cidade, por exemplo. Então, desta forma, posso dizer, que estes alunos, tão especiais e obedientes aos professores, hoje, merecem tudo o que está acontecendo”, resumiu a profissional da educação física.

A equipe do São Luiz Gonzaga atuou no jogo final com Vandriele, Andrilene, Josiane, Jaqueline Ribeiro, Jaqueline, Daiane, Thalia e Aline. O vice-prfeito de Mamborê, Paulo Rotta, esteve presente na premiação das atletas.

A fase regional faz parte da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal.

Fonte: Diego Reis/Assessoria de imprensa


Equipe campeã

 

 


Regis Leandro, chefe da Divisão de Esporte


Vice-prefeito Paulo Rotta entregando medalhas


Momentos da final contra equipe de Roncador