20/06/13 Qui 9h43
Integração pais-escola
CMEI da Mônica realiza Escola de Pais
O CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil da Mônica realizou a II Escola de Pais. O encontro foi na terça-feira (18) e teve como tema "Educação com Limites", ministrado pela Dra. Dolores M. Spigolon, pediatra.

Aproximadamente 70 pais e mães participaram da palestra e assistiram a uma apresentação cultural dos alunos do Nível I, que realizaram uma coreografia para a música Rap da Família.

Durante a palestra a pediatra abordou diversos assuntos referentes ao tema, enfatizando principalmente a importância do tempo que os pais precisam dedicar aos filhos, o afeto que devem demonstrar por eles e principalmente a necessidade de se impor limites na educação das crianças desde a mais tenra idade.

"Nos dias atuais, é possível perceber uma grande mudança na maneira como os pais educam seus filhos. Estamos passando por uma crise de valores em que a falta de limites e a falta de bons exemplos traçam muitas das características que os jovens carregam para a vida adulta, daí a extrema importância de se trabalhar esse assunto com os pais das nossas crianças, mesmo sendo elas tão pequenas", salientou a diretora do CMEI da Mônica, Edinéia Aparecida de Castro Coelho. "Toda a equipe do CMEI da Mônica conhece e respeita o trabalho da Dra. Dolores e não podíamos ter pensado em pessoa melhor para realizar essa fala", concluiu a diretora.


Dra. Dolores, palestrante

 


Apresentação cultural