02/07/13 Ter 22h21
Educação
CMEI realiza Escola de Pais
O CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Profª Maria de Lourdes dos Santos realizou a II Escola de Pais. Foi na noite de segunda-feira (1) e teve como tema "Poluição Sonora - Como a música afeta você e sua família?"

O encontro teve como objetivo discutir com os pais a importância da qualidade das músicas que os filhos estão ouvindo e que influência podem ter, principalmente, na mente das crianças que estão em pleno desenvolvimento mental, físico e emocional. "Hoje, lamentavelmente, a grande parte das músicas tem letras que aprovam e até incentivam comportamentos que violam valores morais", disse a professora Eliane Rufino de Faria, responsável pela II Escola de Pais.

"É muito importante tratar desse tema com os pais dos pequenos porque agora é a hora de incentivá-los a ter sensibilidade musical e ter um senso crítico. Nós, professores, temos a oportunidade de trabalharmos música de verdade com nossos alunos, afastando eles desse lixo cultural ao qual são submetidos mesmo que involuntariamente", ressaltou a professora Eliane.

O assunto será trabalhado durante o ano com os alunos da Educação Infantil pela Prof. Eliane, dentro do tema proposto que é "Saber e Atuar para Melhorar o Mundo", do Projeto Agrinho.


Professora Eliane

Material entregue aos participantes: CD personalizado

Adriana R. de Faria, diretora do CMEI

Dinâmica em grupo com os pais

Debate em grupos

Apresentação dos assuntos discutidos nos grupos formados por pais


Everson, pai do aluno Otavio Augusto, fazendo a leitura da letra de uma música

 

 

Edivania, mãe do aluno Lincoln
<<<<


Direção e funcionários do CMEI Professora Maria de Lourdes dos Santos

Apresentação do trabalho