12/08/13 Seg 9h39
Posse
Sindicato Rural reempossa presidente
Edgar Sehaber foi reempossado para estar à frente da presidência do Sindicato Rural de Mamborê para mais três anos. A solenidade foi no CTG Galpão da Amizade, na última sexta-feira (9), com presença do prefeito municipal Nei Calori; João Luiz Rodrigues Biscaia, diretor financeiro da Faep - Federação da Agricultura do Estado do Paraná e Nelson Teodoro, presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão, entre outras autoridades.

Inicialmente foi projetado um vídeo, com informações sobre a atuação do Sindicato Rural, em Mamborê. Ao longo de sua história, o Sindicato instalou o CAR - Centro de Aprendizagem Rural, que já ofereceu 670 cursos, para cerca de 8 mil participantes. Isto, no período de julho de 2003 a julho de 2013. A Rádio União FM, em atividades há pouco mais de dez anos, é uma emissora comunitária de uma associação ligada ao Sindicato Rural, também. Recentemente foram construídas salas para o atendimento de oftalmologia e para a clínica do trabalho.

"As parcerias entre Sindicato Rural, Senar, Prefeitura, Emater, Coamo, C. Vale e outras são vitais", disse James Correia, secretário executivo do Sindicato. Ele também lembrou do importante trabalho da equipe de conciliação prévia do trabalho, que é fruto da assinatura do acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

"As cadeiras são ocupadas, se não pelos bons, pelos maus", disse João Luis Rodrigues Biscaia, referindo-se à importância de atuação na vida política do país.

Diretoria Executiva

Edgar Sehaber, Ailton Kloster, Ennio Sehaber, Günter Hanisch, Henrique Bahls Ferreira, Hermes Bruneta (ausente), Iranei Donizete Machado, José Roque Rafaeli (ausente), Osmar Schemberger, Pedro Braido, Ricardo Radomski, Ricieri Zanatta Neto, Valter Donizete Machado e Waldomiro Castoldi (ausente) e Polon Radecki.

"Por delegação do presidente (da Faep) Ágide Menegette eu os declaro empossados. Espero que cada um cumpra o seu dever, com a mesma galhardia que tiveram até agora e mostrando o que é o sistema sindical rural, o que é o empresário rural. Que Deus abençoe e ilumine o caminho dos senhores", disse João Luiz Rodrigues Biscaia, empossando a diretoria, após o momento do juramento.

"A base de tudo é a educação", disse Biscaia, em seu pronunciamento, ao citar os cursos oferecidos pelo CAR, que somente no ano passado, foram mais de cem, realizados em Mamborê e no Guarani. "É importante ser um profissional no que faz, pois não cabe mais ser amador em atividade nenhuma", concluiu o diretor.

O presidente Edgar Sehaber agradeceu às autoridades pela presença; agradeceu aos funcionários do sindicato, rádio e CAR. Agradeceu a todos os prefeitos que sempre foram parceiros.

Palestra

Houve a divulgação da realização de uma palestra com o tema "Casa em Ordem", que acontecerá no dia 14 de agosto, às 14h, no Centro Cultural. A palestra será ministrada por Dalton Celeste Rasera, engenheiro agrônomo e consultor da Faep.


Joraci José da Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Edgar Sehaber, presidente do Sindicato Rural; Ricardo Radomski, secretário; João Luiz Biscaia, Faep; Nelson Teodoro, Sindicato de Campo Mourão; e Nei Calori, prefeito de Mamborê


Posse da nova diretoria


João Luiz Rodrigues Biscaia

Edgar Sehaber

Diretoria

Convidados

Homenagem a Polon Radecki

Jantar servido pelo Restaurante Prisma