13/09/13 Sex 11h23
Violência
Mamboreense é morto na região de Piquirivaí
Pedro Aparecido da Silva, 49 anos de idade, foi assassinado na última noite, em uma propriedade na comunidade da Boa Vista, próximo à praça de pedágio e o distrito de Piquirivaí, município de Campo Mourão. Ele já havia residido no Ranchinho e, atualmente, era caseiro em uma fazenda. Seu corpo será velado na casa mortuária de Mamborê, onde chegará na parte da tarde de hoje (13). O sepultamento será às 8h30 de amanhã (14). A polícia prendeu um homem, supeito de ser o autor do homicídio.  

Nota do 11° BPM - Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão

Em data de 12 de agosto de 2013, por volta das 23h, a equipe da Patrulha Rural do 11º BPM, recebeu a informação, via fone, do administrador de uma fazenda, localizada na estrada para o Alto São João, área rural de Campo Mourão, o qual informou que a amásia do caseiro de uma fazenda próxima lhe relatou que seu esposo fora assassinado na mesma.

Diante da denúncia a equipe policial deslocou até a referida fazenda, onde constataram o fato, sendo encontrada a vítima, um homem de 49 anos de idade, caído de bruços dentro de um barracão de máquinas, com graves ferimentos na cabeça.

Segundo a solicitante (amásia do caseiro), de 42 anos, ela estava em sua residência, quando seu amásio, como de costume, saiu com uma lanterna para verificar o maquinário da fazenda. Quando chegou à janela um rapaz de camiseta vermelha, aparentando 30 anos, o qual, de posse de uma faca, entrou na residência, trancou sua filha de seis anos de idade em um quarto e, em seguida, trancou a mesma em um outro quarto mediante ameaças.

Durante a madrugada, a equipe da Patrulha Rural juntamente com a Polícia Civil de Campo Mourão realizou diligências onde lograram êxito, localizando e prendendo o autor do homicídio, o qual se encontrava em sua residência numa outra fazenda, lavando roupas sujas de sangue, roupas estas com as mesmas características repassadas como sendo do autor do ocorrido.

A solicitante informou também que viu quando o acusado entrou no barracão com uma barra de ferro na mão (possível o objeto utilizado no crime) onde posteriormente seu amásio foi encontrado em óbito, e percebeu que o indivíduo se evadiu em um veículo o qual não sabe a marca e modelo.

Em seguida ela pegou sua filha e correu por uma plantação até chegar em uma outra residência da fazenda, onde pediu por socorro.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado até a 16ª SDP, para as devidas providências.