14/09/13 Sáb 19h15
JEPs Bom de Bola
Futebol feminino de Mamborê fica com a medalha de prata
Barbosa Ferraz é a primeira equipe a comemorar o título da fase regional dos 60º JEPs - Jogos Escolares do Paraná - Bom de Bola, que está sendo disputada neste final de semana, em Mamborê. A medalha de ouro veio depois da vitória contra o time da casa, que é representado pela equipe do Colégio São Luiz Gonzaga do patrimônio Guarani, pelo placar de 1 a 0. Os jogos das atletas femininas aconteceram no campo do Gavião.

Além da medalha de ouro, as meninas de Barbosa Ferraz também garantiram a classificação para Macrorregional do JEPs, que será realizando de 8 a 10 de novembro, em Pitanga, onde estarão os campeões regionais dos Núcleos de Educação de Maringá, Goioerê, Campo Mourão e Pitanga.

A vitória foi muito comemorada pelas atletas/estudantes que tiveram que superar inúmeras dificuldades para participar da competição. Para o professor David Carvalho responsável pela equipe, trabalhar com futebol feminino é um grande desafio, com muitos obstáculos que precisam superados diariamente.

Segundo o treinador, esse título é fruto do esforço e superação das nossas meninas que se doaram em campo. “Elas estão de parabéns e merecem essa medalha de ouro. Agora é intensificar a preparação para próxima fase da competição onde estaremos representando a nossa região”, destacou ele.

A medalha de prata, conquistada pela equipe da comunidade Guarani, também foi muito comemorada, levando-se em consideração que as meninas montaram o time na última hora e não realizaram nenhum treinamento antes da competição. A terceira colocação ficou com a equipe do Colégio Estadual 14 de dezembro, que representou a cidade de Peabiru.

Fonte: Rubinho J. Silva/Assessoria de Comunicação dos JEPs


Equipe de Barbosa Ferraz - campeã


Equipe de Mamborê (Guarani)