28/09/13 Sab 10h07
Agrinho
Nota do CMEI sobre a classificação do trabalho de uma das professoras
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-PR promove todo ano o Concurso Agrinho em várias categorias, entre elas, a “Experiência Pedagógica” desenvolvida por professores da Rede Pública de Ensino. O referencial teórico para elaboração são os materiais do programa Agrinho.

A professora Eliane Rufino Faria da Rocha do CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Profª Maria de Lourdes dos Santos participou na categoria Experiência Pedagógica com o tema Poluição Sonora: Como a Música afeta você e sua Família, o projeto dela ficou classificado na primeira etapa entre as 20 experiências pedagógicas no Paraná, sendo premiada nesta primeira fase com um computador portátil (notebook).

A segunda etapa será realizada no dia 17 de outubro na sede do SENAR-PR em Curitiba, que consiste em uma apresentação em 15 minutos para a comissão formada e, 10 minutos, para a arguição da banca.

Os quatro professores classificados na fase final serão premiados com um carro 0 km, em Curitiba, no mês de outubro.

“O Objetivo Geral do Projeto Poluição Sonora: como a música afeta você e sua família é fazer com que os alunos, pais e toda comunidade sejam mais criteriosos quanto a música que eles e seus filhos escutam, visto que hoje o conteúdo de muitas músicas está deturpado, com duplo sentido, glorificando a imoralidade, adultério e principalmente a festanças acompanhadas de muitas bebedeiras, com letras que rebaixam e desvalorizam as mulheres. Por isso quero conscientizar os pais que eles podem e devem começar cedo a influenciar seus filhos quanto a escolha de musicas”, declarou a professora Eliane, autora da experiência classificada.

Através deste projeto, foram desenvolvidas várias ações educativas com os pais, funcionários, entidades escolares e comunidade geral.

Nossos agradecimentos aos Poderes Legislativo e Executivo, imprensa local e regional, empresas que patrocinaram as camisetas para divulgação do projeto e toda comunidade envolvida.

A Direção