08/04/14 Ter 19h15
Legislativo
Reunião ordinária da Câmara Municipal
Os nove vereadores se reuniram na noite de ontem (7), para a reunião ordinária do Legislativo mamboreense. Entre os projetos, a aprovação do reajuste de 8,32% para o funcionalismo, valor este já acordado entre o Sismmam e a Administração. Também foi aprovada a destinação de R$ 5.925,00 para a Gangue das Trilhas realizar o evento denominado 14º Encontro de Trilheiros, que acontecerá no dia 27 de abril.

O vereador Dirlei Martins Pereira questionou o Executivo, através de requerimento, o porquê da interrupção de trabalho no Canjarana. Dorneles Adão Cavali propôs o envio de ofício de agradecimento ao deputado federal Hermes Parcianello (Frangão), pela destinação de verba, através de emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos para o Centro de Saúde.

O vereador Jairo Arruda requereu informações de quais serviços são realizados no hospital de Arapongas. Juliano Sehaber Perez quer saber se a Saúde tinha viagem agendada para Cascavel no dia 23 de março de 2014. O

vereador recebeu denúncia de que nesse dia o veículo Ford Fiesta se deslocou para Cascavel para fins particulares. O requerimento exige também o diário de bordo do veículo. O vereador Juliano parabenizou a administração municipal pela contratação do médico cardiologista Dr. Reinaldo Fernandes Camara Jr, que já trabalhou no Centro de Saúde de Mamborê. Uma vez mais o vereador lamentou a não instalação do aparelho de Raio X, que está no Centro de Saúde desde 24 de julho de 2013. "Há 700 pessoas na fila precisando de Raio X; há profissionais habilitados para trabalhar com o mesmo, em Mamborê; e o equipamento continua na caixa", desabafou o vereador.

O vereador Silvio Silveira lamentou a realização de dois grandes eventos no mesmo dia. O Encontro de Cowboys e o Encontro de Trilheiros serão no dia 27 de abril.

Hoje acontece a segunda reunião ordinária da quinzena, com início às 19h30, na Câmara Municipal. Pode-se assistir pela internet, através do site da Câmara de Mamborê.