09/04/14 Qua 19h15
Comcam
Douglas e Marla encaminham solicitações da Acamdoze a Beto Richa
O deputado estadual Douglas Fabrício e os presidentes da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião 12 (Acamdoze), vereador de Araruna, Natanael Faria; e da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), prefeito de Juranda, Bento Batista; e o vereador de Peabiru, Felício Palma Júnior, entregaram ao governador Beto Richa uma série de reivindicações para as áreas da Educação, Saneamento Básico e Infraestrutura. Os pedidos também foram assinados pela deputada estadual Marla Tureck.

“Mais uma vez o governador recebe com atenção as reivindicações dos municípios e esperamos rápidas respostas aos assuntos que dependem apenas do Governo do Estado e o apoio nas solicitações aos órgãos federais”, afirmou Douglas.

O parlamentar destacou algumas solicitações ao Governo Federal como, por exemplo, a reconstrução do trevo de Martinópolis e a regularização de asfalto no Parque Industrial de Campo Mourão, a construção de galeria

fluvial nas proximidades da Coamo e antiga Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e a instalação de radar para medição da velocidade de veículos nas proximidades dos Conjuntos Habitacionais Jardim Castelo Branco e Paulo Grandi. Estas são obras que foram pedidas ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT). Ainda para o Governo Federal, a Acamdoze solicitou, ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a construção de restaurante popular em Campo Mourão.

Para o Governo do Paraná, a Acamdoze pede informações sobre atraso na entrega de livros didáticos e solicita a doação de caixas d’água para as famílias atendidas pela Tarifa Social da Sanepar e a inclusão de alunos do ensino superior e cursos profissionalizantes, que necessitam estudar em cidades vizinhas, no Programa Estadual de Transporte Escolar (PET). Com apoio do deputado estadual Jonas Guimarães, a associação solicita ainda o alargamento da rodovia Bento Fernandes Dias, que liga Campo Mourão a Cianorte.