22/04/14 Ter 10h08
Acorremam
Corredores de Mamborê formalizarão associação
Visando buscar incentivos público e privado voltados ao esporte, o grupo de corredores de rua de Mamborê formalizarão a Acorremam - Associação dos Corredores de Mamborê. O primeiro encontro acontecerá em maio para a escolha da diretoria e discussão da parte burocrática para a criação da associação.

O objetivo é reunir os atletas e, principalmente, ter uma voz conjunta para representar todo o grupo. Organizados, os atletas terão condições de conversar, representando toda a classe, com o Poder Público para criação de projetos de incentivo, realização de eventos e programação de treinamentos coletivos.

Alguns dos corredores de Mamborê já participam de provas na região há mais de dez anos.

"É importante porque é uma forma de mostrarmos que existe atletismo em Mamborê e, mesmo sem o incentivo dos órgão públicos, temos esperança conseguirmos patrocínios e benefícios dos governantes para o esporte. Através da associação, uma empresa pode ter o imposto reduzido e nos ajudar", destacou Michael Diego Padilha Miranda.

Diego acrescenta ainda que a iniciativa pretende equiparar os corredores de Mamborê com os que são incentivados pela cidade em que residem. "Podemos trazer novas provas rústicas para nosso município, incentivando as crianças, a juventude e quem tiver interesse em praticar um esporte saudável", complementa.