25/04/14 Sex 21h27
Greve
Profissionais da Educação realizam passeata em Mamborê

Professores e funcionários estaduais de Mamborê saíram às ruas na manhã desta sexta-feira (25). A passeata percorreu as principais ruas da cidade, mostrando a união da categoria e objetivou também explicar à sociedade que os alunos não serão prejudicados com a greve, pois o calendário escolar tem que ser cumprido.

A APP-Sindicado informa que a greve continua. Amanhã (26) às 8h30, o Comando Estadual de Greve da APP-Sindicato se reúne, no auditório da sede estadual da entidade, para analisar a proposta apresentada pelo governo do Estado no final do dia de ontem (24). Durante a audiência, a direção da APP deixou claro: a proposta levada à mesa de negociação não atende as expectativas dos educadores, que esperavam mais. No entanto, a entidade se comprometeu em apresentá-la à categoria.

Amanhã, o Comando de Greve – formado pela direção estadual, direções dos núcleos sindicais da entidade, pelos representantes de base – fará um debate pormenorizado da proposta, avaliará a mobilização e decidirá os próximos passos da luta (inclusive se a assembleia da categoria será convocada). Em vista disso, a greve continua sem previsão de término. No próximo dia 29, os professores e funcionários farão uma grande marcha em Curitiba.