12/05/14 Seg 12h57
Curitiba
Prefeito Nei Calori é recebido pelo secretário de Estado da Educação

O prefeito de Mamborê Claudinei Calori de Souza esteve em audiência na Secretaria de Educação do Paraná, recentemente, onde foi recebido pelo novo secretário da pasta, Paulo Schmidt. Durante o encontro o prefeito cobrou agilidade na liberação dos recursos para obras de construção e melhorias no Colégio Estadual João XXIII e na Escola Estadual Rui Barbosa, já anunciadas em 2013. Calori disse ao secretário que é um compromisso assumido  pelo próprio

  governador Beto Richa, durante sua visita a Mamborê.

Pelo projeto o Colégio João XXIII será contemplado com a construção de  um refeitório, enquanto a Escola Rui Barbosa, além de do novo refeitório, também será contemplada com quatro novas salas de aula. O investimento total é de aproximadamente R$ 1,4 milhão. 

O secretário Paulo Schimidt, que assumiu a secretaria de Educação recentemente, em lugar do vice governador Flavio Arns, disse que irá levantar toda a situação e a secretaria irá se posicionar  nos próximos dias.

O deputado Douglas Fabrício acompanhou o prefeito e reforçou a cobrança na liberação dos recursos. O parlamentar esteve no ano passado visitando as escolas, conversando com os diretores e professores, juntamente com o chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão José Bardini Netto.