14/05/14 Qua 17h30
Dia do Desafio
Concorrente de Mamborê é do estado de SP
Mamborê participará, uma vez mais, do Dia do Desafio, que será no dia 28 de maio. Concorrerá com Mamborê a cidade paulista de Guapiara. Vencerá a cidade que tiver o maior número de pessoas que, ao longo do Dia do Desafio, fizerem pelo menos 15 minutos de alguma forma de atividade física.

Guapiara

Localização de Guapiara no estado de São Paulo

O município de Guapiara tem cerca de 20 mil habitantes e se localiza a 230 km da cidade de São Paulo. É conhecido como a "Capital do Artesanato" e tem 142 anos de fundação.

Consta a participação de Guapiara no Dia do Desafio desde o ano de 2006. No ano passado o percentual de participação foi de 63%. Mamborê obteve 71% de participação em 2013.

Vinte e um município da Comcam participarão

Sob a coordenação da unidade local do Sesc, 21 municípios da região de Campo Mourão estarão participando do Dia do Desafio/2014, que acontecerá uma vez mais na última quarta-feira de maio. Na manhã desta quarta-feira (14/5), em Campo Mourão, foi realizada uma reunião técnica entre a coordenação regional e os representantes dos municípios participantes.

O encontro foi realizado no salão social da unidade do Sesc e os representantes dos municípios foram recepcionados pela equipe que fará a coordenação regional do evento

  internacional, liderada pelo gerente da unidade do Serviço Social do Comércio, Marcos Batistade Souza. Na abertura dos trabalhos foi apresentada a estrutura organizacional da promoção para a região e expostas algumas das opções de atividades que poderão ser desenvolvidas nos municípios, que terão autonomia para definir sua programação.

Rodrigo Parra Basso, do Sesc/Campo Mourão, que é o coordenador regional do Dia do Desafio, falou na reunião sobre os objetivos do evento, formas de atuação, registro de participação da comunidade e outros detalhes de ordem técnica. Também o gerente executivo da unidade do Sesc, Marcos Batista de Souza, além da prefeita Regina Dubay, usaram da palavra.

No final do encontro foram entregues os troféus de participação no Dia do Desafio/2013 e divulgada a tabela de confrontos. Será a 11º

participação de Campo Mourão no Dia do Desafio e neste ano enfrentará a cidade de Chalchuapa (de El Salvador), que tem 74.038 habitantes.

Municípios

Estes são os municípios da área de atuação da unidade local do Sesc que estarão participando do Dia do Desafio neste ano: Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa, Cianorte, Corumbataí do Sul, Fênix, Goioerê, Janiópolis, Jussara, Luiziana, Mamborê, Mariluz, Mato Rico, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre d'Oeste, Roncador e Terra Boa.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da Tafisa, órgão mundial de promoção do esporte para todos, cabendo sua realização no Brasil às prefeituras municipais e ao Sistema Fecomércio, através das unidades do Sesc. O objetivo principal é a sensibilização para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, com o intuito de transformar a iniciativa em hábito para os outros dias do ano. A competição é apenas um estímulo à participação.

Dia do Desafio em Guapiara no ano de 2013
 
Entrega de troféus para os participantes do ano passado