04/06/14 Qua 16h05
Acimam
Associação Comercial terá nova diretoria
Alguns empresários, membros da Acimam - Associação Comercial e Industrial de Mamborê, se reuniram na noite de ontem (3), na sede da entidade. Em pauta, o horário especial do comércio para a Copa do Mundo, para o final do ano e nova diretoria.

Quanto à Copa do Mundo, como os jogos da seleção brasileira serão no final do expediente, o comércio deverá fechar as portas meia hora antes de cada jogo do Brasil. Quanto ao horário especial de final de ano, foi montada uma proposta, a qual será encaminhada ao Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região, para que seja pleiteado junto ao Sindicado dos Trabalhadores, em convenção.

Proposta da Acimam quanto ao horário de final de ano

Nos dois primeiros sábados de dezembro (dias 6 e 13), o comércio deverá ficar aberto até às

  14h. No terceiro sábado (20), aberto até às 15h. Do dia 15 a 19 de dezembro (segunda a sexta-feira), haveria uma hora de aumento no expediente, fechando às 19h. Nos dias 22 e 23 de dezembro (segunda e terça-feira), ficaria aberto até às 20h e, no dia 24 (quarta-feira), até às 18h. No dia 26 de dezembro e no dia 2 de janeiro de 2015, o comércio abriria na parte da tarde.

Eleição

O presidente, João de Castro, informou que a atual diretoria se mantém à frente da Acimam até o dia 13 de julho deste ano. Portanto, em breve, deverá haver eleições por voto ou por aclamação. De qualquer forma, ainda não há nenhum candidato disposto a assumir a entidade. João de Castro está na presidência há quatro anos e não será candidato a uma nova reeleição, mas declarou estar disposto a ingressar na nova equipe, prestando toda ajuda necessária e possível.