12/06/14 Qui 13h25
Vaticano
Mamboreense escreve ao papa e recebe resposta

Renan Augusto Pedroso Ribeiro enviou uma carta ao Papa Francisco em janeiro deste ano. Em junho, a Nunciatura Apostólica do Brasil respondeu, informando Renan que o papa " apreciou este sinal de devotamento e não deixará de implorar para você (Renan) as mais seletas graças divinas".

Mesmo achando difícil que sua carta chegasse até o Sumo Pontífice, Renan escreveu. Segundo informações obtidas pelo mamboreense, cerca de 6 mil cartas chegam ao Vaticano, por semana, endereçadas ao papa. Somente algumas são repassadas a ele, pela equipe.

"Pensava muito se realmente deveria escrever, comecei a orar por isso, lembrando muito da Beata Elena Guerra, que  mandou cartas ao Papa Leão XIII ente 1895 a 1903 pedindo ao Vigário de Cristo que convocasse as pessoas à devoção ao Espírito Santo e foi respondida pelo Santo Padre.  Resolvi então arriscar:

  garantindo-lhe minhas orações e escrevendo um pouco sobre mim, minha missão dentro da Renovação Carismática Católica, recordando das  palavras ditas na Santa Missa de envio durante a JMJ aqui no Brasil no dia 28 de julho de 2013 que  apesar de não ter participado mas acompanhei pela TV e tocaram profundamente a minha vida quando ele dizia: "Não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho, a sua fé... O Senhor convida os jovens a serem discípulos em missão! “Ide, sem medo, para servir”,  e ele perguntava: Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem! Este é o caminho a ser percorrido por vocês!", disse Renan.


Renan Augusto