28/06/14 Sáb 18h35
JEPs
Atleta mamboreense é destaque na final estadual em Cianorte
Heitor Belgamasco, estudante do Colégio Vicentino Santa Cruz de Campo Mourão, foi destaque no jogo decisivo, na modalidade de handebol, nos 61º JEPs - Jogos Escolares do Paraná, em Cianorte. Heitor era goleiro reserva e teve que substituir o titular, sendo o destaque do jogo, conforme matéria abaixo, emitida pela assessoria de imprensa dos JEPs. A equipe do Santa Cruz venceu o Colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa por 21 a 11.

 

 

 

 
Equipe campeã: Colégio Santa Cruz
Defesa se destaca e mourãoenses faturam título masculino

Vitória inquestionável do Colégio Vicentino Santa Cruz, de Campo Mourão, na final do handebol masculino na fase final dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria B (12 a 14 anos) em Cianorte. Sobraram garra e determinação em quadra. Destaque para a defesa do time campeão. Mesmo enfrentando a forte equipe ponta-grossense do Colégio Pio XII, os mourãoenses deram um show de força na marcação na conquista do título escolar paranaense e da vaga nos Jogos Escolares da Juventude nacional, que acontecerá no mês de setembro em Londrina.

O jogo iniciou equilibrado nos primeiros minutos, mas não demorou muito para os mourãoenses mostrarem que estavam focados na busca do ouro. A primeira etapa fechou com dois gols de vantagem a favor dos campeões. Foi no segundo tempo que a vantagem se ampliou. Seguros na defesa e eficientes no contra ataque, aos poucos a vantagem se ampliava. Apesar da equipe de Campo Mourão contar com goleiro improvisado, Heitor Belgamasco, pois o titular, Gustavo Padilha, havia se contundido, os pontagrossenses

  não conseguiam romper a defesa do time campeão. Heitor se destacou em quadra e foi o nome do jogo juntamente com Lourival, preciso nos contra ataques. Placar final, 21 a 11. 

Fim de jogo. Festa e muita emoção entre atletas, técnica e familiares que assistiram ao jogo. “A filosofia de trabalho do meu colégio é sempre colocar Deus em primeiro lugar e a equipe trouxe isso para dentro de si”, comentou muito emocionada a técnica campeã, Vera Alvim Chiroli. “Nossa equipe domina muito bem os fundamentos do handebol, pois foi feito um trabalho muito bem elaborado com eles no início, então eles dominam qualquer tipo de marcação. Marcam bem, atacam bem. E hoje eles conseguiram modificar o jogo, pois marcaram individual, tinham ataque pra sair, marcaram posicionados e tinham ataque pra sair. Sem dúvida a defesa se mostrou muito bem preparada e foi o grande destaque”, finaliza Vera. 

Na disputa pelo bronze o Colégio Estadual Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu, venceu por 16 a 13 os londrinenses do Colégio Estadual Olympia Tormenta, e faturaram o terceiro lugar dos JEPs 2014.

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte.

Fonte: Assessoria de Imprensa dos JEPs